Cidadeverde.com

Coluna de 03/06/2021


A advogada Nadya Santos Cavalcante de Castro e o cirurgião geral Elson Gomes de Castro comemoraram os seis aninhos da filha Maria Lis Cavalcante de Castro. O casal é pai também do fofo Francisco Otávio Cavalcante de Castro, de 9 meses. Viviene e Manoela Leal assinaram a linda decoração da festa

Altar
Reginaldo Carvalho Júnior e Cecília Kalume trocam juras de amor no próximo dia 25. Todos os detalhes da cerimônia, que será para 20 pessoas, estão aos cuidados da rainha dos supermercados, a empresária Van Fernandes.
 

Bodas de Estanho
Josie Haydée e Archimedes Paranaguá comemoram 10 anos de uma feliz união matrimonial amanhã. Eles são pais dos lindos João, José e Maria.
 


O Pedro Gui é mais um daqueles talentos piauienses que nos orgulham. O artista mirim começou a demonstrar o gosto pelas artes quando tinha 2 anos. Hoje, aos 9, ele coleciona verdadeiras obras de arte em telas em seu ateliê. Esta semana, Pedro Gui recebeu a visita ilustre do senador Ciro Nogueira, que  ficou encantado com seus trabalhos
 

9 anos
Os empresários Alexsandra Diniz e Ernani Filho comemoram amanhã os 9 anos dos quadrigêmeos Mariana, Letícia, Pedro Manoel e Alexsandro. 
 


As cantoras piauienses Regina Lopes, 13 anos, e Railena Show, 11 anos, venceram a promoção Troca de Calçada, promovida pela cantora Marília Mendonça, que publicou o vídeo das duas cantando seu sucesso no instagram. Esta semana, Regina e Railena receberam um violão autografado pela rainha da sofrência no Brasil. Parabéns! 

É big!
A quinta será de felicitações para Walkíria Barros Ibiapina Fortes, Marcela Meneses, Marina Soares, Edilane Arêa Leão Costa, Antônio Teixeira e Luiza Gamosa. Felicidades!
 

Parnaíba
A presidente do Grupo Vanguarda, Van Fernandes, e o seu filho Reginaldo Júnior reinauguram, amanhã, filial da sua rede de supermercados em Parnaíba.
 


Linda mensagem que a deputada estadual Lucy Soares postou ontem em suas redes sociais para lembrar os 36 anos de casada com o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, que nos deixou no último dia 6 de abril, ao cair do 14º andar do prédio do Tribunal de Contas da União, na zona leste da capital. "Hoje é nosso aniversário de casamento. 36 anos rindo, chorando e aprendendo juntos. Fomos um só, até o último dia", escreveu a parlamentar na legenda dessa foto
 

Arte
Os alunos do Atelier Luciana Severo Kids, monitorados pela artista plástica Luciana Severo, participarão do “Salão de Artes virtual Jovens Talentos da casa Brasil Liechtenstein 2021”, organizado pela Casa Brasil em Vaduz, Liechtenstein. O evento acontece de 07 a 15 de junho desse ano.  Os alunos têm entre 05 a 16 anos e são provenientes de Teresina, Manaus e Guiana Inglesa. O convite foi renovado pela Casa Brasil de Liechtenstein, após o sucesso das crianças na participação presencial do evento em junho de 2019. 
 

Arte II
Com o tema “VIDA” serão exibidas 33 telas virtualmente no tamanho de 40 x 50 e que retratam os sentimentos das nossas crianças nesse período tão difícil que nos enche de paz, amor e esperança. Participarão da etapa os seguintes artistas: Ana Amélia do Monte, Arthur Milfont, Beatriz Castelo Branco, Bento Gondolo, Celina Caribe, Clara Soares, Fernanda Caribe, Gael Alano, Gabriela Pinheiro, Giordano Vítor, Gisele Nolêto, Isabela Trentini, Isadora Barros, Júlia Guimarães, Kelma Maria, Larissa Kanzler, Laura Koury, Letícia Nascimento, Marcella Mattos, Marcos Tajra, Maria Beatriz Guimaraes, Maria Lis Dantas, Maria Luísa Nolêto, Maria Luiza Meireles, Maria Vitória Germano, Nathalie Braga, Pietra Pires, Rafael Veras, Sarah Murada, Talissa Marques, Valentina Couto, Valentina Aragão e Yannis Mesquita.
 


A posse do novo comandante da Guarda Municipal de Teresina, André Viana, foi bastante prestigiada em solenidade na noite de ontem. Ele é o primeiro profissional de carreira que assume o comando da instituição. Logo após ser empossado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e pelo coordenador municipal de Segurança, Nixon Frota, o novo comandante agradeceu e disse que o momento representava um sonho. 
 


Quem trocou de idade ontem foi o professor Valdiram Lopes, diretor do Colégio Alsiste. Ele escolheu Fernando de Noronha para comemorar a data!
 

Direito Ambiental
Profissionais ligados ao meio ambiente e à área jurídica estarão reunidos amanhã e no sábado no I Colóquio Internacional de Políticas Públicas e Direito Ambiental. O evento é organizado pelos professores Ana Keully, Liana Marreiro, Afonso Reis e Rafael Fernandes. O Colóquio será gratuito, com transmissão pelo canal do Youtube IFPiauí Comunicação e tem como objetivo principal discutir as questões relativas ao Desenvolvimento Sustentável, o desafio da integração das políticas públicas e o direito ambiental.

 


E no #TBT de hoje, um registro do endocrinologista e professor Felipe Scipião durante a apresentação do renomado trabalho "Troponina I e NT-pro-BNP estão aumentados em pacientes com carcinoma diferenciado de tireóide em terapia supressiva com levotiroxina". A apresentação foi um sucesso e aconteceu durante o 13º Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia, que aconteceu em maio de 2019, em São Paulo

 


Quem aniversaria completando 2 aninhos hoje é a princesinha Luísa Brito de Bastos Fontes. Na foto, com os avós Aminthas Filho e Eliete Brito. Parabéns!
 

Pesar
A coluna lamenta a morte, nesta madrugada, do Pastor Nestor Henrique Mesquita, que era presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Piauí (CEADEP). Ele, que se recuperava da Covid-19, estava internado em UTI de hospital particular da capital e sofreu infarto fulminante. Meus sentimentos a toda a família.
 


A professora Patrícia Lima morreu, na madrugada desta quinta-feira (3), por complicações da Covid-19, aos 47 anos. Patrícia era professora de Redação e referência no estado, conhecida por acertar temas da redação do Exame Nacional do Ensino Médio. A professora estava internada há mais de 30 dias em hospital de Teresina. Ela chegou a ficar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em tratamento contra a doença por 29 dias. Nossos sentimentos à família neste momento de dor.
 

Audiência
Banido do Twitter e do Facebook, o ex-presidente americano Donald Trump decidiu nesta quarta-feira (2) suspender seu novo blog –lançado há apenas um mês e anunciado como uma nova plataforma de comunicação. Segundo informações do New York Times, o republicano estava frustrado por ter ouvido de amigos que o site atraía poucos leitores e o fazia parecer "pequeno e irrelevante".
 


O administrador Liberal Neto em conversa com os advogados Juliana Rosado e Vanderlei Moreira sobre um novo serviço voltado para as empresas

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: