Cidadeverde.com

Vacina: FMS garante que atenderá todo o público de trabalhadores da educação

Imprimir

Os trabalhadores da educação básica de Teresina que não conseguiram agendar a vacina contra a covid-19 terão uma nova oportunidade assim que mais doses estiverem disponíveis. Ontem, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) liberou o agendamento para esses profissionais com idade a partir de 18 anos.  A estimativa é que 12 mil professores sejam imunizados. Apenas 1800 vagas foram disponibilizadas ontem.

“As vagas disponibilizadas foram para esta semana ainda, quinta e sexta. A gente pede que essas pessoas aguardem mais um pouco, a gente vai ampliar ofertando novas vagas para as próximas semanas. Normalmente a gente abre vaga por semana”, explicou Emanuelle Dias - Coordenadora da vacinação contra a covid na capital.

Segundo ela, com as vacinas em estoque e com as doses que chegaram ontem e devem ser distribuídas para o município no fim de semana, todo o público deve ser atendido.

“Com as vacinas que a gente já tinha, mas as previstas para o final de semana, vamos atender a esse público. Sempre que a gente abre para um novo público, a gente consegue garantir a oferta e atender a todo esse público”, afirmou.

O grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico: creches, pré-escolas, ensino fundamental, profissionalizante e EJA. 

O acesso para agendamento é por meio do link http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, onde a pessoa deve escolher a opção agendamento público alvo, escolher o grupo e a faixa etária a que pertencem. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais