Cidadeverde.com

W. Dias descarta aliança com Sílvio e diz "PSDB é oposição"

Imprimir
Pela primeira vez, o governador Wellington Dias (PT) fez uma análise pública para 2010 e descartou – com argumentos - uma aliança com o PSDB visando às eleições para o próximo ano. No entendimento do governador, o PSDB é oposição em âmbito estadual e nacional e isso inviabiliza uma união para 2010.
 
Wellington Dias ressaltou que tem uma boa relação “pessoal” e “administrativa” com o prefeito Sílvio Mendes (PSDB), porém afirmou que o tucano pertence a outro time. 
 
 
“Não vejo o PSDB fazendo parte do nosso projeto político. Não há nenhuma hipótese, pelo menos olhando para o horizonte de 2010 de ter o PSDB desistindo de uma candidatura nacional e se integrando ao nosso bloco. O PSDB é oposição junto com o DEM ao governo do presidente Lula e em âmbito estadual. E isso dificulta uma relação para as eleições do próximo ano”, afirmou o governador.
 
Ao ser informado da proposta do presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, de ter uma chapa com o senador João Vicente Claudino (governador), Sílvio Mendes (vice) e Wellington Dias (Senado), o governador reagiu:
 
“Eu tenho uma relação muito boa, pessoal e administrativa com o prefeito Sílvio Mendes, mas olhando pé no chão lá para frente o desenho é se ter uma disputa nacional entre uma chapa encabeçada pelo PT e a outra da oposição posta pelo PSDB. Por isso, eu não acredito que a Direção Nacional vai permitir que se tenha uma formação diferenciada no Estado do Piauí ”, descartou o governador.
 
Wellington Dias concordou com o prefeito Sílvio Mendes de ter uma “união pelo Piauí”, porém destacou que ele, Sílvio Mendes, faz parte de outro time que não integra o atual projeto político em andamento.
 
“Quem é o time dele (Sílvio Mendes). Eu sei qual é o meu time que é o senador João Vicente, o vice-governador Wilson Martins, o Fábio Novo, do PT, o Flávio Nogueira, do PDT, Marcelo Castro, Alberto Silva, Themístocles Filho, do PMDB, o Osmar Júnior, do PC do B, pastor Gessivaldo do PRB, e estou citando apenas alguns. Ou seja, é um time que já tem uma experiência e um compromisso com o projeto político”, disse.
 
O governador afirmou que o PTB “ainda faz parte do bloco do governo” e o desejo do presidente Lula, que vai liderar essa articulação, é para estarem juntos em 2010.
 
Flash Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: