Cidadeverde.com

Prefeito aumenta desconto na cota única do IPTU para imóveis comerciais

Imprimir

A Prefeitura de Teresina anunciou nesta segunda-feira (7) que ampliou o desconto na cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para imóveis comerciais. O percentual, que era de 7%, agora será de 12%.

"Em uma decisão conjunta entre o prefeito Dr. Pessoa e o secretário Robert Rios, observando a fragilidade na geração de emprego e renda na pandemia, os comerciantes, empresários que geram emprego, tendo essa dificuldade, então o prefeito publicou um decreto aumentando o desconto para imóveis não residenciais  edificados. Imóveis comerciais, exceto terrenos, de 12% na cota única",  informou o secretário executivo de finanças, Eduardo Lima.

Segundo ele, os demais imóveis continuam com o desconto habitual de 7% na cota única. "Já estamos fazendo a implantação no sistema com o desconto de 12%", disse.

Pane no sistema

No final de maio, a PMT anunciou que iria disponibilizar na internet, a partir de 31 de maio, os carnês de pagamento do IPTU, no entanto, por uma falha no sistema, os usuários não tiveram acesso ao documento. A prefeitura garante que o problema está sendo solucionado e que, mesmo assim, mandará os carnês para os 235 mil imóveis.

"Já era previso que enviássemos. Vamos emitir todos os 235 mil carnês de IPTU para que sejam entregues pelos Correios", finalizou  Eduardo Lima.

Veja o calendário de pagamento

Cota única: 31 de julho de 2021

  • Cota 01: 31 de julho de 2021
  • Cota 02: 31 de agosto de 2021
  • Cota 03: 30 de setembro de 2021
  • Cota 04: 30 de outubro de 2021
  • Cota 05: 30 de novembro de 2021
  • Cota 06: 30 de dezembro de 2021

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: IPTUvacina