Cidadeverde.com

Segurança planeja prorrogar concurso e chamar classificados para curso de formação

Imprimir



A Secretaria de Segurança Pública do Piauí avalia prorrogar a validade do Concurso Público para Formação de Cadastro Reserva da Polícia Civil do Piauí, realizado no ano de 2018. A informação foi confirmada pelo secretário, coronel Rubens Pereira, nesta terça-feira (08). Mais de 100 agentes classificados aguardam a nomeação. 

“Esse concurso foi feito, na verdade, uma seleção para cadastro reserva, que nós já fizemos um curso de formação. Nós formamos delegados, peritos e agentes. Restam, nessa lista, 170 agentes. Nós estamos planejando, nesse sentido, de convoca-los para o curso de formação, ainda não é nomeação”, disse o secretário.

Esse cadastro reserva tem a validade de dois anos, que vai se complementar em agosto de 2021. “Nós, administrativamente, já tomamos a decisão de próximo ao encerramento solicitar uma prorrogação. Há essa possibilidade de uma prorrogação por mais dois anos”. 

Rubens Pereira explica que a Secretaria realiza, no momento, o “planejamento dentro da expectativa que é possível financeiramente realizar esse curso de formação”.  “Ele tem um custo. Nós já estamos com o projeto pronto para ser encaminhado à equipe econômica do Governo, mas precisamente para a Secretaria de Fazenda”, diz. 

O secretário ressalta que nesse momento há uma preocupação em realizar o curso de formação diante da necessidade de respeitar os protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus. 

“Nós tivemos um problema no ultimo curso e ele precisou ser suspenso. Não queremos que isso aconteça agora porque existem algumas disciplinas práticas especificas para formas os policiais que precisam ser presenciais, mas isso tudo está sendo planejado de forma adequada”. 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais