Cidadeverde.com

Homem estupra e tenta matar viúva de 70 anos em Teresina

Imprimir

Evandro de Oliveira Araújo, de 28 anos, foi preso por volta das 4h da manhã desta segunda-feira (23), acusado de estuprar uma senhora de 70 anos, viúva. Após cometer o estupro, o acusado tentou matar a vítima estrangulada. De acordo com o delegado do Idoso, Marllos Sampaio, Evandro já foi preso por tentativa de assassinato e foi solto no dia 15 de dezembro pelo Mutirão Carcerário.

A mulher mora no Portal da Alegria e foi visitar parentes no Pólo Industrial Sul, zona sul de Teresina. Por volta das 13h30, ela foi abordada por Evandro e pensou que fosse um assalto. Ele a ameaçou com uma faca e levou para um matagal próximo.

Após cometer o estupro, Evandro tentou matar a vítima estrangulando com um barbante. Ela perdeu os sentidos e caiu desacordada. O acusado, pensando que havia conseguido matar a vítima, fugiu. Cerca de duas horas depois, a mulher acordou e percebeu que estava sem roupa. Ela, então, continuou caminhando até sua casa.

Ela foi até a Delegacia do Idoso e registrou queixa. A vítima passou também por exames e tomou medicamentos para evitar contaminação de doenças sexualmente transmissíveis na Maternidade Evangelina Rosa.

Os investigadores da Delegacia do Idoso montaram campana nas proximidades da casa do acusado, que fica no Pólo Industrial Sul, e conseguiram prender Evandro por volta das 4h da manhã de hoje.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: