Cidadeverde.com

Marcelo Castro diz que propósito do MDB é emplacar Themístocles como vice em 2022

Imprimir

O presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, confirmou nesta terça-feira (8) que o partido está 100% fechado para indicar o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, como pré-candidato a vice em uma eventual chapa majoritária com o PT para 2022. O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, é o nome mais cotado entre os aliados para a sucessão do governador Wellington Dias (PT).

"O deputado Themístocles tem 100% do apoio partidário. Eu não conheço ninguém do MDB que não esteja nesse projeto para o deputado Themístocles ser o vice na chapa com o Rafael Fonteles", disse o parlamentar durante entrevista à TV Cidade Verde.

Segundo Castro, é o propósito do MDB emplacar o nome de Themístocles na chapa com o PT. "Esse é o nosso propósito, é o nosso trabalho e a nossa luta e estamos certos que as coisas acontecerão assim. Temos todo o respeito por todos os partidos, mas o MDB poderia estar nessas alturas reivindicando a candidatura de governador, já que o PT está indicando o candidato a senador, mas não", declarou o senador.

Para Marcelo Castro, seu partido está "muito bem" no governo e, por conta disso, o pleito da sigla será buscar a  vaga de vice na chapa em 2022.

"O MDB está muito bem no governo, muito satisfeito. É uma parceria que vem desde 2002 com o Wellington Dias e o PT, no governo federal com Lula, a Dilma, então nós sempre estivemos juntos e estamos muito satisfeitos. É o pleito do MDB, bastante razoável, é a candidatura de vice-governador do deputado Themístocles Filho", finalizou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais