Cidadeverde.com

DNIT estuda rescindir contrato com empresa responsável por viaduto em Teresina

Imprimir

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está estudando rescindir o contrato com a empresa responsável pela duplicação do trecho urbano da BR-343 em Teresina. As intervenções começaram com a construção de um viaduto no balão do Mercado do Peixe. A obra está parada.

“A empresa não estava bem financeiramente, pediu recuperação judicial e o juiz deu. O DNIT está trabalhando para penalizar essa empresa. Estamos discutindo a dosimetria dessa penalização que vai de uma multa, advertência ou rescisão contratual”, afirmou o superintendente do Dnit, Ribamar Bastos.

Segundo ele, ao que tudo indica a situação caminha para a rescisão, forçando a reabertura do pregão eletrônico.

“Em sendo a rescisão, que caminha pra isso, o DNIT reabre o pregão eletrônico e chama a 2ª colocada para a assumir a obra”, declarou.

A empresa é responsável pela duplicação do trecho urbano da BR-343, que vai da Ladeira do Uruguai até a Ponte do Tancredo Neves.

“Os recursos para a obra são de duas emendas do senador Elmano Férrer. A empresa estava bem e começou a descumprir o cronograma. Em Goiás ela foi punida”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais