Cidadeverde.com

4 de Julho fala em ‘virar chave’ e pensar na Série D do Brasileiro

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Após a derrota vexatória por 9 a 1 sofrida diante o São Paulo na Copa do Brasil na terça-feira (8) a equipe do 4 de Julho desembarcou em Teresina ontem (9) ao meio dia e depois foi para cidade de Piripiri onde foram bem recebidos pelos moradores. Os atletas e comissão técnica agora tem a dura missão de virar a chave e tentar seguir a temporada que tem a Série D do Brasileiro e busca pelo acesso como último objetivo. O 4 de Julho volta a campo no sábado quando recebe o Imperatriz-MA, às 19h, em Piripiri. 

“Importante jogar em casa até depois de um resultado desse para que a gente consiga mudar, mudar rapidamente. A vontade é que o jogo fosse amanhã já para que a gente esquecesse de vez essa partida do São Paulo que pelo menos para mim particularmente doeu bastante principalmente o nosso comportamento no segundo tempo”, disse o técnico Colorado, Fernando Tonet. 

O fator casa e principalmente recuperar o emocional dos atletas é o peso maior dentro deste próximo jogo. Essa será a segunda partida dentro da Série D do Brasileiro. No jogo de estreia que aconteceu no último final de semana o time piauiense foi até a cidade de São Matheus para enfrentar o Juventude Samas-MA e ficaram no empate sem gols. 

O técnico Fernando Tonet briga por seu segundo acesso na carreira, pois no ano de 2020 conduziu o Altos até o acesso a Série C do Brasileiro. A intenção agora é focar completamente na competição e tentar se recuperar da derrota que para o treinador foi extremamente dolorosa.

“Eu espero que a gente vença a segunda partida diante o Imperatriz, principalmente porque o jogo é em casa que segundo a tradição do futebol brasileiro o time tem que se impor em casa. Na minha filosofia se você tem time tem que se impor fora também, mas a gente precisa vencer esse jogo para voltar a dar alegria para o nosso torcedor que deve estar bem machucado”

O jogo entre 4 de Julho e Imperatriz-MA acontece neste sábado (12), às 19h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O jogo é valido pela 2ª rodada da Série D e o Colorado é o único representante do estado na competição este ano. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais