Cidadeverde.com

ADH e Caixa Econômica assinam contrato para a construção de moradias

Imprimir

A Agência de Desenvolvimento Habitacional e a Caixa Econômica Federal, assinaram, nesta segunda-feira (23), no pátio da ADH, contratos para a construção de moradias populares. A parceria é resultado de um convênio com o Programa Semeando Moradia, que irá construir 770 casas, na zona rural de Teresina.

Hoje foram assinados 386 contratos e no próximo dia 30, mais 384 famílias serão contempladas. Os beneficiários poderão realizar o sonho da casa própria, essas pessoas pagarão uma prestação de  R$ 25,00. Além disso, aqueles que irão ajudar a construir estão livres do pagamento. Segundo o diretor geral da ADH, Marcelino Fonteles, os recursos arrecadados nesse empreendimento serão destinados ao Fundo de Moradia e servirão para outras famílias que precisam de casas.

"Estamos dando oportunidade ao povo da zona rural. Sabemos que muitas dessas pessoas não têm trabalho e não teriam como pagar", explica Marcelino Fonteles.

Já a vice-presidente da Famcc, Neide Carvalho, lembrou que é papel do beneficiário fiscalizar a obra desde a qualidade do material adquirido, passando por quem está rece bendo o imóvel. "Nosso maior desafio é na hora da construção. Devemos ajudar uns aos outros", declara ela. Por sua vez, o superintendente da CEF, Herbert Buenos, falou da importância do momento. "O que estamos fazendo é materializando o que está na lei. Todo mundo tem direito a uma moradia digna", conclui.
 
Da redação do Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: