Cidadeverde.com

Sinal digital chega ao PI e atinge 65% do país

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, chegou a Teresina na tarde desta segunda-feira (23) para assinar a consignação de canais digitais para emissoras da capital piauiense. A solenidade no Palácio de Karnak já atrai lideranças de vários partidos e autoridades. Com a chegada no Piauí, o sinal digital irá atingir 65% da população brasileira, segundo dados do Governo Federal.
 
Hélio Costa vai assinar consignação de canais digital para as emissoras Cidade Verde, Fundação Antares, TV Rádio Clube, e TV Antena 10. Ele comemora que o cronograma de implantação no país está adiantado e mais da metade dos telespectadores do país já contam com a opção ao sistema analógico, que deve sair do ar em 2016. Teresina será a segunda capital do Nordeste a implantar a TV Digital, que chegou ao país em São Paulo, em 2007, e na Bahia em 2008.
 
Antes de conceder entrevista coletiva, o ministro teve conversa reservada com o governador Wellington Dias e outras autoridades.
 
 
O senador João Vicente Claudino (PTB/PI) é um dos presentes. Ele parabenizou as empresas de comunicação e comentou que a TV Digital é um avanço impressionante, que vai melhorar a qualidade de imagem e o trabalho dos profissionais.
 
O deputado federal Marcelo Castro (PMDB/PI) disse que quem ganha com o salto de qualidade é a população. Ele parabenizou a TV Cidade Verde pelo pioneirismo. "Já viu a TV Digital e até a penugem dos pássaros se consegue ver com a alta definição", declarou. O vice-prefeito Elmano Ferrer, e o ex-ministro João Henrique são outros políticos presentes.
 
Depois de Teresina, o ministro Hélio Costa vai a Santos no dia 30 para lançar o sistema. Com Teresina, são 14 as cidades brasileiras com o sinal digital.
 
Yala Sena (flash do palácio de Karnak)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: