Cidadeverde.com

Um mês após Piauiense, Parnahyba deve 1 mês e meio aos atletas

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

O Campeonato Piauiense se encerrou há quase um mês, mas ainda tem clube com dívidas com os atletas que estiram em campo pela competição. O Parnahyba encerrou sua participação no dia 16 de maio, 14ª rodada, quando ficou no empate diante o River e terminou 5° lugar geral. De acordo com atletas e membros da comissão técnica do Tubarão ficou em aberto 45 dias trabalhados referentes ao mês de abril e os últimos 15 dias do mês de maio. A diretoria confirma os débitos e afirma que a intenção é quitar ainda este mês de junho.   

“Reconheço a dívida, mas infelizmente estou dependendo dessas emendas e aconteceu o prefeito estar com Covid e precisarmos esperar ainda mais. Esse ano participamos do Campeonato com pouquíssimo patrocínio e além da folha salarial ainda tem fornecedores e custos que precisam ser quitados, mas até o final do mês de junho espero ter resolvido tudo”, disse Batista Filho presidente licenciado do Parnahyba. 

De acordo com o presidente o time não recebeu nenhum tipo de ajuda do município e esse valor a ser recebido para quitar as dividas da temporada é através de emenda parlamentar, mas precisa de assinatura do prefeito Mão Santa. 

A folha salarial do Parnahyba este ano girou em torno dos R$ 100 mil reais. Isso somando atletas e comissão técnica. O débito referente aos meses de abril e 15 dias trabalhados do mês de maio, mas segundo o presidente Batista é um pouco menos porque muitos atletas receberam vales. “A gente entende a necessidade deles, mas alguns receberam vales antes de ir com uma pequena parte do valor. E todos os que me ligam eu atendo e dou um retorno, mas infelizmente como é coisa publica tem maior burocracia”, explica. 

A equipe do Parnahyba liderou o Campeonato Piauiense por quase dois meses, mas após as 14 rodadas encerrou a competição em quinto lugar a acabou não garantindo nenhuma das vagas ou cotas nacionais. O time do Litoral só volta a ter calendário no próximo ano quando disputa novamente o Campeonato Piauiense. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais