Cidadeverde.com

Magoado, Robinho vai cobrar explicações de Pelé

Imprimir
Descoberto nas categorias de base do Santos por Pelé na rápida passagem do Atleta do Século pelo clube da Vila Belmiro no início dos anos 2000, o atacante Robinho sempre reverenciou o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Mas agora está chateado com seu ídolo.



Em entrevista concedida na última semana, Pelé lamentou a presença das drogas no futebol e insinuou que tanto Robinho quanto Ronaldo teriam se envolvido com problemas com narcóticos. O ex-camisa sete santista ficou desapontado.

"A maioria dos jornalistas fala em droga no futebol, mas na verdade são poucos os casos (...) É injusto se falar droga no futebol só por causa de um ou dois casos, como o que aconteceu com Ronaldo, com o Robinho que teve esse problema", disse Pelé.

Através de um porta-voz ligado ao seu clube, o Manchester City, Robinho informou que irá procurar Pelé para cobrar explicações. O atacante chegará nesta terça-feira ao Brasil para se apresentar à seleção e, tão logo encontre tempo, telefonará para o eterno Rei do futebol.

Atrás do bom futebol

Robinho segue lutando para recuperar sua melhor forma no Campeonato Inglês. Domingo, diante do Sunderland, o jogador não se apresentou bem e chegou a perder um pênalti, mas viu seu time vencer por 1 a 0. E foi defendido pelo técnico Mark Hughes.

"Ele ficou desapontado por ter perdido o pênalti, mas seguiu tentando marcar o gol no segundo tempo. O desejo de corrigir seu erro foi claro e todos puderam ver isso. Ele estava confiante e por isso foi o encarregado da cobrança", comentou o treinador, ao site oficial do clube.

Robinho deverá ser mantido como titular da seleção por Dunga para os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. A seleção joga dia 29 de março diante do Equador, em Quito, e no dia 1º de abril diante do Peru, no Beira-Rio.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: