Cidadeverde.com

Coluna de 16/06/2021

INTERINA: THAIS LOIOLA

FOTOS: REBECA SANTOS

Marisa Eulálio e Davi Peixoto em lindos registros do dia do Sim

7.7
O médico e ex-deputado estadual Warton Santos foi alvo de felicitações ontem por sua nova idade. A data foi comemorada com jantar organizado pela esposa Léa Santos e pelos filhos Sabrina, Pablo, Andressa e Warton Filho.
 

1 aninho
O jornalista Herbert Henrique e a psicóloga Marcília Sousa comemoam hoje o primeiro ano do filho José Henrique.
 


Os servidores públicos federais Juliana Fortes e Jairo Portela curtem o melhor da Serra Gaúcha em viagem pelo Dia dos Namorados e para comemorar o aniversário de Jairo, que é hoje. Parabéns!

Arraiá do Seu Tunico
Padre Tony Batista comemora seus 75 anos no próximo dia 26 com live do tradicional Arraiá do Seu Tunico, a partir das 17h. Este ano, o evento contará com drive thur de comidas típicas e apresentações e será voltado para a construção da Igreja de São José, no Lar de Misericórdia. A transmissão do evento será pelo canal no youtube de Padre Tony e no insta @igsaojose 
 

Bebê a bordo
Marianne Andrade e Marcelo Sampaio são só felicidades com a notícia da gravidez de Marianne. 
 

Fotos: Márcia Burlamaqui

A dentista Jessica Lima Xavier e o esposo Thales Xavier em momentos de muita fé ao batizar o filho Thiago 

É big!
Quem sopra velinhas hoje é o Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito, Andréa Dantas, Tiago Mendes, José Trabulo Júnior, Adalberto Leitão, Lúcia Alencar, Mariana Brennand Fortes, Fábio Ferraz, Diego Lima e Patrícia Leal Carvalho.
 

Cegonha
Raiangel Silva e Souza e Juliana Napoleão comemoram a chegada de Maria Luiza, que veio ao mundo hoje. Deus abençoe!
 


Aconteceu na manhã de ontem, no Palácio da Cidade, a entrega da 2ª Edição do Selo Dona Saló, realizada pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo (SEMDEC). O prêmio certifica empresas privadas de pequeno, médio e grande porte localizadas em Teresina, que estabeleçam e atuem com programas e ações em prol da equidade de gênero. A administradora Raquel Vilar foi uma das homenageadas com o selo. No registro, Raquel com o presidente da Eturb, João Pessoa, e a secretária Karla Berger
 

Bodas de Papel
Os advogados Jailson Rocha e Lethicya Barros comemoram o primeiro ano de casados no sábado.
 

Vacinação
Alcântara, município da Região Metropolitana de São Luís, no estado do Maranhão, completa hoje 100% de vacinação no público acima de 18 anos com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid. É o primeiro município do país a atingir a marca.
 


A Superintendência do Banco do Nordeste no Piauí realizou, nesta terça-feira, a entrega do Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional 2020, categoria estadual, ao jornalista Hérlon Moraes, do Portal CidadeVerde.com, de Teresina, com o trabalho intitulado "Piauí desponta na produção de energia solar e gera mais de 7 mil empregos no semiárido". No registro, Diogo Martins, superintendente estadual do Banco do Nordeste, com o jornalista
 

Viva São João Batista
O novenário de São João Batista começou ontem e segue até o dia 24 com programação diversificada e missas que serão celebradas pelo Padre Carlito e poderão ser acompanhadas pelos canais da Paróquia São João Teresina no instagram, facebook e youtube.
 


O diretor-executivo de Operações e Abastecimento da Conab Trabulo Júnior completa mais um ano de vida hoje. Ele comemora a data ao lado da esposa, a contadora e advogada Juliana Rosado e do filho Trabulo Neto

Alta
O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) recebeu alta no fim da manhã desta quarta-feira (16), após passar seis dias internados em um hospital particular de Teresina. enâncio testou positivo para Covid-19 no sábado (5), após uma viagem e foi internado na última quinta-feira (10), por recomendação da médica Dra. Luana Chaib. Ele chegou a ter 40% dos pulmões comprometidos e inflamação PCR 132. Ainda em processo de recuperação, o vereador deve continuar em isolamento, recebendo cuidados em casa. Venâncio deve voltar às suas atividades na Câmara Municipal de Teresina por videochamada já na próxima semana.
 


A juiza Lygia Sampaio no aniversário de 11 anos da neta Maria  Laura, que teve como tema uma noite japonesa

Lygia Sampaio, Euka Sampaio, Ana Ligia, Lorena Andrade Sampaio e Ana Beatriz Sampaio
 

Pesar
O velório do ex-deputado federal e empresário Ari Magalhães acontece a partir das 9h na Assembleia Legislativa do Piauí. O sepultamento será às 16h no Cemitério Jardim da Ressurreição. Ari morreu na manhã de ontem no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o mês passado.

Fotos: Bruna Martins Tattoo / @tattoo.bru

Whindersson Nunes surgiu em suas redes sociais com tatuagens novas. O local escolhido? O rosto! Abaixo dos olhos, a frase diz ‘live like a warrior’, que traduzido do inglês significa ‘viva como um guerreiro‘”. No lado direito, há uma pequena cruz e as letras ‘JM’, iniciais de seu filho João Miguel. 

 

Foto:Yuri Ribeiro/Divulgação/Ascom

Sai o segundo livro da série “O Falso Francês” do escritor Ítalo Damasceno. Com o título “O Segredo de Amarilis Antúrio”, o leitor acompanha mais uma vez as aventuras de João Manuel, escritor de folhetins no Brasil do século XIX, numa trama que é uma verdadeira metáfora da identidade do povo brasileiro. O lançamento da nova aventura aconteceu ontem
 

 

 


O empresário e consultor imobiliário, Rogers Ramon, promoveu nesta terça - feira (15), em sua empresa, um encontro com investidores e autoridades do governo estadual para discutirem o andamento do projeto Agrovila União, projeto que visa a integração e regularização de áreas do interior do Piauí. Na ocasião, aconteceu a solenidade de transferência de gleba para a prefeitura de Brejo do Piauí, município que está sendo contemplado pelo projeto. Dentre as autoridades presentes no evento estavam José Nogueira Neto, idealizador do projeto, Fabiano Lira, prefeito do município de Brejo do Piauí, dentre outras.?
 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: