Cidadeverde.com

Ministro baixa portaria para celular receber TV Digital no Brasil

Imprimir
 
Bastante à vontade e até brincando: “estou emocionado, uai”, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou que a TV Digital vai provocar uma verdadeira revolução nos lares brasileiros. Para reforçar a nova tecnologia, o ministro revelou que irá baixar duas portarias. Uma para a fabricação de aparelho de televisão e a segunda é sobre o celular.

“Vamos baixar uma portaria para que todos os aparelhos de TV, a partir de 33 polegadas, terão por obrigação ter o conversor embutido. E que 5% dos celulares fabricados, a partir do próximo ano, terão que ter recepção de TV digital”, anunciou o ministro ao visitar os estúdios da TV Cidade Verde, a primeira emissora do SBT, no País, a ter sinal digital.
 
 
 

Hélio Costa disse que a TV digital é resultado de uma pesquisa de mais de três anos e é um serviço gratuito. Em seu discurso, o ministro revelou dados surpreendentes. “80% das pessoas que usam TV a cabo é para ter uma imagem boa o que não vê no analógico”, disse.

Segundo o ministro, a indústria do conversor (aparelho de recepção do sinal digital) já movimenta cerca de R$ 9 bilhões, além da geração de emprego.   Para ele, o preço está cada vez mais se popularizando e que a interatividade já é uma realidade.

Na sede da TV Cidade Verde, ao lado do governador Wellington Dias (PT), e dos diretores da Cidade Verde, o ministro em ato simbólico tocou na tela de uma televisão e lançou oficialmente o sinal digital. Ele conheceu os novos estúdios da emissora, discursou no auditório da TV e participou do coquetel no pátio de eventos da televisão. A solenidade foi bastante disputada por autoridades públicas do Estado.
 
 
Clique ► e veja o vídeo
 
Flash Yala Sena
[email protected] 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: