Cidadeverde.com

Joãozinho Félix recebe escultor que irá construir imagem de Santo Antonio na serra

O prefeito Joãozinho Félix (MDB) recebeu em seu gabinete a visita do Mestre Bibi, escultor da imagem de São Francisco das Chagas, em Canindé-CE. A ‘lenda viva das grandes esculturas do Nordeste’, como gosta de ser lembrado, também idealizou e construiu outras estátuas pelo Brasil.

Mestre Bibi conversou com o prefeito Joãozinho Félix sobre o projeto de construção de uma imagem de Santo Antonio, no topo da serra de Campo Maior, que leva o mesmo nome do padroeiro. No último dia 11 de junho, foi celebrada a primeira missa no local e na ocasião houve o lançamento da pedra fundamental, onde uma réplica de Santo Antonio Aparecido foi instalada.

“Estamos trabalhando e elaborando a construção que será um sonho a ser realizado do povo de Campo Maior. Projeto esse que inclui também a inclusão das 15 estações da Via Sacra em todo percurso entre os mais de 1800 degraus e 410 metros de altura até o topo da Serra de Santo Antônio”, escreveu o prefeito nas redes sociais.


Ainda segundo o prefeito, a construção da estátua irá contribuir com o desenvolvimento do turismo local: “Estou determinado em poder contribuir junto com a sociedade civil, empresários, igreja e membros do Projeto Serra Viva dessa ação grandiosa que irá incrementar o ecoturismo e também religioso em nossa amada e abençoada Campo Maior”, disse.

Mestre Bibi, atualmente está trabalhando a construção de uma estátua de Nossa Senhora das Graças para a cidade de Caxias (MA). Ele é especialista em obras com altura superiores à 10 metros. Em breve serão divulgados mais detalhes sobre o projeto de Campo Maior.

Com informações- Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais