Cidadeverde.com

Ponte Metálica que liga Teresina a Timon será interditada por 15 dias para manutenção

Imprimir

Jefferson Lima/Prefeitura de Timon

A Ponte João Luís Ferreira (Ponte Metálica), que liga Timon a Teresina (PI), será interditada por 15 dias. O objetivo da interdição é permitir a realização de obras na estrutura física da via, atendendo uma solicitação da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). 

A ANTT solicitou à Ferrovia Transnordestina e Logística, responsável pela manutenção da estrutura, serviço de recapeamento asfáltico, recuperação das juntas de dilatação e o tabuleiro da ponte.  

Para poder fazer as intervenções, a ANTT oficiou ao Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS) a interdição do tráfego na ponte durante os 15 dias de execução das obras. O fechamento será nos dois sentidos e inicia já na próxima segunda-feira (21). 

O diretor do DMTRANS, Ronaldo Gonçalves, explica que os agentes do departamento farão a fiscalização do trecho da ponte que compreende à cidade de Timon. 

A partir do plano de interdição, o diretor sugere rotas alternativas.

“Neste dias de interdição, solicitada pela ANTT,  as pessoas poderão ter acesso à Teresina por meio da Ponte José Sarney [Ponte da Amizade] e pela Ponte Engenheiro Antônio Noronha [Ponte Nova]. A interdição é necessária para que a Ferrovia Transnordestina  e Logística faça os reparos necessários que a ponte necessita. Nossas equipes estão no local durante esses 15 dias para orientar os condutores", explica o diretor do DMTRANS.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais