Cidadeverde.com

Professor da Uespi, Pedro Rodrigues, morre aos 68 anos

Imprimir

Foto: instagram/rodriguesmagalhaesneto

O professor Pedro Rodrigues Magalhães Neto, do curso de Letras Português da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), faleceu na madrugada desta segunda-feira (21), aos 68 anos. O professor tratava um câncer na região do estômago e foi infectado pelo novo coronavírus. Internado em hospital particular de Teresina, ele não sobreviveu às complicações da Covid-19. O câncer estava estável. O professor chegou a tomar a primeira dose da vacina contra a Covid. 

Pedro Rodrigues Magalhães Neto deixa esposa e filhos. A UESPI divulgou nota de pesar. “A Administração Superior e a comunidade acadêmica se solidarizam com os familiares, parentes e amigos e desejamos força neste momento de pesar”.

Amiga, a professora e coordenadora da Pós-Graduação em Letras da Uespi, Bárbara Melo, lamentou a morte e falou do carinho que sente por Pedro que, segundo ela, enfrentou o câncer com muita bravura. 

“Ele tratava de um câncer há uns dois anos. Momento nenhum se licenciou. Estava bem. Era um professor muito forte e resiliente. Infelizmente pegou a Covid e faleceu. Ele se internou neste mês de junho e o câncer estava controlado”, comenta a professora.

Como amigo, diz Bárbara, o professor era uma pessoa excepcional, solidária, humana. “Como professor, ele era tudo isso e muito mais, sempre acolhedor. Um homem forte, mas infelizmente esse coronavírus o pegou. Ele tomou a primeira dose. Meu sentimento de colega de trabalho e de amiga é de muita tristeza e indignação porque se a gente estivesse em um país que priorizasse a vacina e a ciência o nosso amigo estaria aqui conosco”.

O corpo do professor foi sepultado em cerimônia restrita às 9h desta segunda-feira em cemitério particular na zona sudeste de Teresina. 

Amigos do professor prestaram homenagens nas redes sociais. 

 

 

Nota de pesar

A Universidade Estadual do Piauí lamenta o falecimento fo professor Pedro Rodrigues Magalhães Neto, do curso de Letras Português, campus Poeta Torquato Neto.

A Administração Superior e a comunidade acadêmica se solidarizam com os familiares, parentes e amigos e desejamos força neste momento de pesar.


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais