Cidadeverde.com
Esporte

Flamengo recorre ao STJD para anular convocação e liberar Pedro

Imprimir

O Flamengo ingressou com medida inominada que visa barrar a convocação de Pedro à seleção olímpica que irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A petição foi protocolada na tarde desta segunda-feira (21) no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Nela, o Flamengo alega que o torneio não é disputado pela seleção principal, o que sustentaria a tese rubro-negra de não ceder o atacante.

"As convocações realizadas fora de data Fifa e que não são definidas no regulamento Fifa como obrigatórias para competições masculinas, ou seja, que não são de seus times representativos 'A', assim como é definido na Fifa como obrigatória. 

Quando são competições internacionais que a confederação vai disputar com seu 'time A', poderia ser mandatória a liberação. Como é sub-23, não é mandatória", disse à reportagem Michel Assef Filho, advogado rubro-negro.

Assef explicou ainda que pediu que o STJD exija que a CBF exclua o registro de falta de condição do atleta para que ele possa estar a serviço do Flamengo. No momento, Pedro só está liberado para atuar pelo clube até 8 de julho, quando ele deveria ser apresentar à equipe de André Jardine.

A medida do Flamengo é um pedido de liminar ao presidente do STJD. Pedro está liberado para encarar o Fortaleza na quarta (23), 19h, no Maracanã.

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir