Cidadeverde.com

Eliminatórias são mais difíceis do que Copa, diz Dunga

Imprimir
As dificuldades enfrentadas pela seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo são consideradas naturais pelo técnico Dunga. Para ele, conseguir a classificação para o Mundial é mais difícil do que disputar a principal competição entre seleções de futebol.



"Jogar Eliminatórias é mais difícil que jogar uma Copa do Mundo. Quando você vai jogar contra Peru, Equador, Chile, na casa deles, o país inteiro se reúne para jogar contra o Brasil. E quando a gente joga no Brasil, há uma série de restrições, problemas e polêmicas. Isso acaba criando um ambiente que dificulta um pouco", analisou, em entrevista ao programa Painel RBS.

Em 2008, o Brasil empatou as três partidas que disputou em casa pelas Eliminatórias. Dunga voltou a culpar o cansaço pelos seguidos tropeços da seleção. "Os jogadores não têm uma recuperação necessária para o segundo jogo. Além disso, o fuso horário atrapalha. Os jogadores da Europa enfrentam a dificuldade de se adaptar ao fuso, fazer viagens longas. Quando temos 15 dias para treinar, o nível da seleção é outro", justificou.

A seleção brasileira está em segundo lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, com 17 pontos. Os quatro primeiros se classificam para o Mundial e o quinto disputará uma repescagem com um representante da Concacaf. No domingo, a equipe encara o Equador, em Quito, e no dia 1.º de abril recebe o Peru em Porto Alegre.

Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: