Cidadeverde.com

Federação confirmou todos os jogos para o mesmo horário

Imprimir
Repetindo o que já vem acontecendo nas temporadas oficiais do futebol piauiense, a FFP confirmou para o mesmo horário todos os jogos da última rodada da fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Piauiense.


Dirigentes do Barras protestaram, alegando que o jogo com o River seria realizado pela manhã. É sempre assim no nosso futebol. Cada um procura ser esperto para "ganhar o título" e raramente temos demonstrações de uma visão voltada para o bem do futebol e para a defesa do que é mais justo. E para enfrentar o Clube do Remo pela Copa do Brasil não apareceu nenhum dirigente do campeão piauiense para sugerir local e horário mais compatíveis com a situação do momento.

A decisão da FFP não é novidade no futebol brasileiro. Há anos que as entidades estaduais e a CBF marcam jogos da última rodada no mesmo horário, desde que algumas posições importantes estejam em disputa.

Todos os jogos da Sexta Rodada serão iniciados às 15h45, salvo onde os "espertos" não respeitem o horário estabelecido, sob o argumento de que "assim ganharemos".

Os jogos e os respectivos locais:

EM TERESINA      -   FLAMENGO    x   PIAUÍ

EM BARRAS        -   BARRAS      x   RIVER

EM PARNAÍBA      -   PARNAÍBA    x   COMERCIAL

EM C. MAIOR      -   CAIÇARA     x   4 DE JULHO

EM FLORIANO      -   P.DO SUL    X   PICOS

EM INHUMA        -   OEIRAS      X   CORISABÁ


RIVER ATLÉTICO CLUBE

No River voltaram as esperanças de classificação para a próxima fase do Campeonato Piauiense. O tricolor precisa vencer o jogo de sábado em Barras, mas vai depender também do resultado de Piauí x Flamengo. Tricolores e rubroanis estão empatados com 5 pontos e no saldo de gols a vantagem é dos rubroanis.

Neto Camarço testará no coletivo desta quarta-feira a formação do time para jogar em Barras. A dúvida é se manterá o time que venceu o Rivengo por 2 x 1 ou promove a volta de jogadores que estavam fora por contusões e cartões.

No Piauí Augusto Melo vai exigir muíta luta do time para vencer o Flamengo e conquistar a classificação. Até mesmo um empate poderá decidir a vaga.

ESPORTE CLUBE FLAMENGO

Entre os rubro-negros o técnico Paulo Moroni busca fazer todo mundo esquecer a derrota no Rivengo e partir para a recuperação diante do Piauí. Uma vitória voltará a animar o ambiente e representará a garantia de uma boa posição para o cruzamento da próxima fase.

FALTA DE DATAS

O diretor de futebol da FFP, Daniel Gonçalves, declarou ao Cidadeverde.com que os jogos da fase seguinte do Campeonato deverão ser realizados numa quarta-feira e num domingo. A FFP teria falta de datas para terminar o Campeonato na data estabelecida pelo calendário da CBF. E quem não se classificar, vai ficar quase um mês sem jogar. Será o período necessário para a Segunda Fase, as Semifinais e as Finais para a decisão do primeiro turno.

PRÓXIMA FASE

A etapa seguinte do Campeonato marca os confrontos de acordo com a classificação, assim :

. Primeiro       x   Oitavo

. Segundo        x   Sétimo

. Terceiro       x   Sexto

. Quarto         x   Quinto

Os jogos serão no sistema de ida e volta. Quem tiver melhor campanha levará a vantagem de dois resultados iguais.

Dídimo de Castro
[email protected]                   
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: