Cidadeverde.com
Geral

Reitor da Uespi confirma seletivo para contratar 190 professores substitutos

Imprimir

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto, confirmou processo seletivo para a contratação de 190 professores substitutos. Sobre o retorno presencial das aulas, ele diz que a vacina contra a Covid-19 precisa chegar em todos os trabalhadores da Educação e também nos estudantes. 

"A gente acompanha as determinações, orientação da Organização Mundial de Saúde, comitês e conselhos da universidade buscando sempre ter a maior segurança. A vacina chegou nos professores, mas precisa chegar em todos os trabalhadores da Educação  e também nos estudantes. Nesse momento é a luta pela vida. Então, a gente tem que ter esse cuidado, esses critérios, preservando a vida e também mantendo o ensino, a pesquisa e a extensão", disse o reitor. 

O decreto foi publicado no Diário Oficial da União. A carga horária é de 40h ou 20h. Sobre a lotação dos professores, o reitor explica que foi realizado levantamento junto às coordenações de curso e direções de unidade. 

"Essa distribuição foi baseada no quadro de necessidade mediante o total de vagas que poderia ser disponibilizada", esclarece Evandro Alberto.

Graciane Sousa
[email protected]

Imprimir