Cidadeverde.com

Programa de saúde de São João do Piauí, "Melhor em Casa" recebe concentradores de oxigênio

O prefeito Ednei Amorim, de São João do Piauí,  entregou hoje(23) cinco concentradores de oxigênio destinados a pacientes assistidos pelo programa Melhor em Casa e que tenham indicação clínica para oxigenoterapia domiciliar. Os aparelhos darão suporte respiratório aos pacientes que tenham doenças respiratórias, como fibrose e edema pulmonar ou ainda aqueles que tiveram sequelas da covid-19.

"O programa Melhor em Casa desempenha um trabalho fundamental para os pacientes que necessitam de cuidados de saúde e que podem ser tratados em casa. E é o que os profissionais fazem e com este aparelho, os pacientes terão um suporte respiratório para melhorar suas condições de saúde", afirmou o prefeito.

De acordo com a coordenadora do programa, Tamires Soares, "os concentradores de oxigênio captam o ar do ambiente, que é concentrado no aparelho e entregue ao paciente, em concentração maior que os 21% encontrados no meio ambiente", explica.   

Os concentradores foram entregues pelo Ministério da Saúde aos municípios que tenham o programa Melhor em Casa em funcionamento. Atualmente, o programa atende 30 pacientes, tanto na zona urbana como rural, com uma equipe multiprofissional.

Com informações da assessoria

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais