Cidadeverde.com

Cidade de Campo Maior terá título de Capital da Carne de Sol

Foto: reprodução

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) o Projeto de Lei 135 que confere a Campo Maior o título de Capital Piauiense da Carne de Sol de autoria do Deputado Estadual Evaldo Gomes (SD). A sugestão do projeto partiu do Jornalista campomaiorense Weslley Paz que solicitou ao parlamentar e ele prontamente abraçou a ideia.

Weslley Paz argumenta que a carne de sol de Campo Maior já é bastante famosa, mas “o título de capital piauiense da carne de sol cria uma identificação ainda mais forte para o município”. O comunicador disse que sonha ainda com a construção de um pórtico na entrada da cidade informando aos turistas que chegam ou passam pelo município que aqui é a terra da carne de sol. “Agora vamos lutar para um dia ter um portal nas duas entradas da cidade informando aos turistas que eles estão chegando a capital da carne de sol e buscar uma forma de melhorar a identificação do polo da carne de sol para que as pessoas possam saber que ali é o ponto de venda. Isso tudo certamente irá ajudar bastante a movimentar nossa economia”, salientou Weslley Paz.

O projeto de lei já foi lido no plenário da ALEPI e agora tramita nas comissões para em seguida ser votado em plenário. “Acredito que o projeto será aprovado por unanimidade, pois é algo que ajuda a cidade, e por que não dizer o Piauí?”, afirma Weslley Paz.

Foto: reprodução

O Deputado Evaldo Gomes justificou na proposta que “a cidade de Campo Maior já tem o reconhecimento secular como município da carne de sol em virtude da tradição com a criação de gado. Ele lembra que tudo começou com os fazendeiros e comerciantes de antigamente que, por não disporem de energia elétrica, a maneira que eles tinham para conservar a carne era salgando e expondo ao sol para secar rapidamente e assim poder armazenar. Foi daí que surgiu a fama da cidade com a carne de sol. Portanto o que estamos fazendo agora é legitimando esse título a pedido do jornalista Weslley Paz que possui um grande carinho pela região”, explicou o parlamentar.

Da Redação
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais