Cidadeverde.com

Fluminense empresta quatro atletas para Araioses-MA que disputa pré Série B

Imprimir

Foto: Neyla Cabral/Ascom Fluminense

A equipe do Fluminense confirmou o empréstimo de quatro atletas da base do clube, que no começo da temporada 2021 estiveram no elenco profissional. O zagueiro Moisés, o meia William Salvino e os atacantes Lucas Camarão e Paulo Rodrigo "Azulão" embarcaram ontem (23) para se apresentarem ao time do Araioses, do Maranhão, onde irão disputar a Pré-Série B do Maranhense. 

Moisés e William Salvino estão no Fluminense desde 2019, quando estiveram no elenco que conquistou o Campeonato Piauiense Sub-19 daquele ano. ‘Azulão’ e Lucas Camarão chegaram ao Vaqueiro no ano passado para ajudar o clube nas disputas da Copa do Nordeste sub-20. Os quatro jogadores estiveram no elenco que foi vice-campeão Piauiense em 2021, e o contrato de empréstimo vai até outubro deste ano. 

Foto: Ascom Fluminense

O Fluminense vice-campeão contou a participação de alguns nomes das categorias de base e essa é uma das intenções do time principal, ampliar ainda mais a presença de atletas da casa e formados pelo clube na temporada 2022 na qual o time tem garantido a disputa da Copa do Brasil, Série D do Brasileiro além do Campeonato Piauiense. 

Foto: Neyla Cabral/Ascom Fluminense

Preparação para o Piauiense Sub20

O Fluminense Sub20 segue dando sequência a agenda de amistosos como preparação para o Campeonato Piauiense da categoria, o Fluminense enfrentou o Sabiá na tarde da última quarta-feira (23) e venceu por 2 a 0, com gols de Batista e Felipe Codó. 

Este foi o sétimo amistoso realizado na preparação para o Campeonato Piauiense: foram dois empates, contra os times profissionais, no caso, o 4 de Julho e Juventude Samas; e cinco vitórias contra as equipes do Laranja Mecânica, River, Timon, 3 Reservas (MA) e Sabiá (MA).

Amanhã (25), o Fluminense viaja o litoral do estado, a cidade de Luís Correia, onde realiza o último amistoso contra o time da casa, antes da estreia no Estadual da categoria.  Além disso, será feito na cidade pela coordenação de base do Vaqueiro também uma peneira em busca de talentos para as categorias sub-15, sub-17 e sub-20.

O Campeonato Piauiense Sub20 terá inicio no dia 3 de julho e vai ter seis equipes na briga pelo título e pelas vagas nacionais, pois o campeão se credencia a Copa do Brasil e Copa do Nordeste da categoria. Além da competição Estadual o Fluminense também vai disputar a Copa do Nordeste Sub20 no mês de setembro. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais