Cidadeverde.com

Jonny Lee Miller é confirmado no elenco da 5ª temporada de 'The Crown'

Imprimir

 

O ator britânico Jonny Lee Miller, 48, foi confirmado no elenco da quinta temporada da série "The Crown" (Netflix). Miller irá interpretar John Major, primeiro-ministro do Reino Unido que teve seu mandato entre novembro de 1990 e maio de 1997.

O ator ficou conhecido por dar vida a Sick Boy, no filme "Trainspotting - Sem Limites" (1996), e por estar em séries como "Elementary" (2012 - 2019) e "Dexter" (2006 - 2013). Miller também foi casado com a atriz Angelina Jolie, 46, entre os anos de 1996 e 1999.

O personagem do artista foi quem assumiu o lugar de Margaret Thatcher, que foi vivida pela atriz Gillian Anderson, 52, que rendeu à artista prêmios como o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante para televisão.

O novo elenco permanecerá na série pelas próximas duas temporadas, que marcarão o final do projeto em seu sexto ano. Segundo o Deadline, as filmagens devem começar em julho, e a data de estreia da nova temporada ainda não foi divulgada.

Ainda com informações do site, a quinta temporada provavelmente irá exibir histórias relacionadas à entrevista da princesa Diana com o jornalista Martin Bashir, que foi ao ar na BBC em 1995 e causou polêmica na sociedade britânica, já que a monarca revelou detalhes íntimos de seu casamento que abalaram a imagem da família real.

Recentemente, a rede britânica BBC pediu desculpas por obter de forma escusa e antiética essa entrevista. A emissora solicitou a abertura de uma nova investigação sobre o caso em novembro do ano passado, 25 anos depois de o programa ir ao ar.

O irmão de Diana, Charles Spencer, disse que havia sido enganado para apresentá-la ao repórter Martin Bashir. O relatório, publicado nesta quinta, concluiu que o jornalista agiu de forma enganosa e que a emissora, na primeira investigação formal, encobriu o caso.

"O sr. Bashir o induziu a marcar um encontro com a princesa Diana", diz o relatório assinado pelo ex-juiz da Suprema Corte britânica John Dyson, que conduziu a investigação. "O sr. Bashir agiu de forma inadequada, violando gravemente a edição de 1993 das Diretrizes dos Produtores sobre negociação direta."

Além de Miller, nomes como Imelda Staunton (Rainha Elizabeth II), Lesley Manville (Princesa Margaret), Jonathan Pryce (Príncipe Philip), Elizabeth Debicki (princesa Diana) e Dominic West (príncipe Charles) também estarão no elenco.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais