Cidadeverde.com

Um dos bebês internados na UTI com Covid tem cardiopatia; quadro é estável

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Os dois recém-nascidos diagnosticados com Covid-19 na Maternidade Wall Ferraz e transferidos para a UTI do Hospital Infantil Lucídio Portela estão estáveis até o momento. A informação foi repassada na manhã desta segunda-feira (28) ao Cidadeverde.com pelo diretor do Hospital Infantil, Vinicius Pontes. 

Um dos recém-nascidos é uma menina de um mês e 20 dias de vida, que possui cardiopatia cianótica, e que testou positivo para a covid-19 no dia 18 de junho. O outro recém nascido é do sexo masculino, tem dois meses de idade, e testou positivo pela primeira vez no dia 16 de junho. 

As transferências para o Hospital Infantil ocorreram nos dias 16 e 21 de junho, de acordo com informações confirmadas pela Fundação Municipal de Saúde. 

Após os três recém nascidos serem diagnosticados com a covid, a Unidade de Terapia Intensiva da Maternidade Wall Ferraz deixou de receber novos pacientes.  Ao todo, de acordo com a últimas informações repassadas pela FMS, seis bebês estavam internados na unidade, mas apenas três testaram positivo. Dois deles foram transferidos para o Hospital Infantil. 

Ao Cidadeverde.com, o diretor do Hospital Infantil, Vinicius Pontes, informou que o hospital não recebeu novos pedidos de transferências vindos da Maternidade Wall Ferraz.

Procurada, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) não se manifestou sobre o estado de saúde atual dos recém nascidos. 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais