Cidadeverde.com

Equatorial Energia inaugura programa E+ Reciclagem no Piauí

Imprimir

Foto:Equatorial/Ascom

Destinar os resíduos sólidos recicláveis de forma correta, além de ser uma prática sustentável e de grande impacto positivo para o meio ambiente, agora terá mais um estímulo aos teresinenses, com descontos na fatura de energia. Esta é a proposta do E+ Reciclagem (lê-se “é mais reciclagem”), projeto do Grupo Equatorial Energia que integra o Programa de Eficiência Energética da Aneel e que chega ao Piauí nesta terça-feira (29) buscando promover ações voltadas para difundir a cultura da coleta seletiva, descarte consciente e correto de resíduos sólidos e preservação do meio ambiente no planeta em que vivemos.

A partir da quantidade e do tipo de material levado ao posto de coleta do E+ Reciclagem, o valor do bônus na fatura de energia é estabelecido. Este desconto pode ser aplicado na fatura de energia do cliente ou pode ser doado a uma instituição social. O primeiro posto de coleta no estado está instalado na loja de supermercado localizado na zona sudeste de Teresina (Rua Jacinto Rufino Macedo, 1000 - São Raimundo).

O E+ Reciclagem integra a Plataforma E+ da Equatorial Energia, destinada à promoção de ações sociais, culturais, de eficiência energética e de sustentabilidade onde o Grupo atua. “Em dois anos e meio de concessão no Piauí, estamos trazendo para o estado mais um programa focado no bem social, contribuindo com o meio ambiente e com a qualidade de vida dos piauienses. Acreditamos que novas práticas sustentáveis possam ser cultivadas na população e para isso estimularemos nossos clientes com descontos na fatura de energia”, afirma Lener Jayme, presidente da Equatorial Piauí.

Por meio do programa E+ Reciclagem, os clientes podem entregar diversos tipos de resíduos, como metal, papel, plástico e caixas de Tetra Pak (embalagens de sucos, leite condensado, leite, extrato de tomate, entre outros produtos). Para ter acesso ao benefício, o interessado deve levar os resíduos limpos e separados ao posto de coleta do Assaí, juntamente com a conta de energia mais recente e um documento de identificação. No local, haverá um atendente para pesar separadamente cada item, por tipo e classe, e o valor final será revertido no bônus.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais