Cidadeverde.com

Oeirense confirma Flávio Araújo como técnico para Série B do Piauiense

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão 

A equipe do Oeirense terá Flávio Araújo como técnico para disputa da Série B do Piauiense. O time busca pela terceira vez consecutiva uma vaga na elite do futebol do estado. De acordo com o presidente do clube, Fabiano Alex, além de Flávio Araújo virá toda a comissão técnica. Nesta quarta-feira (1°) o time irá divulgar o técnico e alguns atletas que devem vestir a camisa do Cachorro Louco na competição. A quantidade de times que irão disputar a competição esse ano ainda não foi confirmada pela FFP.  

“Nós fechamos com o Flávio Araújo na semana passada. Ele entendeu o projeto e está sabendo dos dois últimos anos em que nos frustramos em não conseguir o acesso. O nome dele trouxe um peso muito positivo e estamos conseguindo contratar bons jogadores, por valores dentro da nossa realidade”, acrescentou. 

De acordo com a diretoria do Oeirense o técnico Flávio Araújo chega à cidade de Oeiras no dia 10 de julho onde irá acompanhar dois amistosos e peneiras realizadas na região, pois diferente dos últimos dois anos em que disputou a Série B do Estadual a intenção é ter 13 atletas de base ou regional e fazer apenas 15 contratações. A média de folha salarial deverá também ser a mesma dos últimos anos. 

“Nos estamos contando com todo o apoio do nosso torcedor, apesar das frustrações das ultimas duas temporadas. Diferente do que imaginei eles estão do nosso lado e ajudando inclusive com campanhas financeiras. Com relação ao perfil dos jogadores o Flávio tem facilidade de mercado e está indicando alguns nomes, mas sabendo que também queremos priorizar atletas da casa”, acrescentou Fabiano Alex.
 
Flávio Araújo retorna ao futebol piauiense após um começo de ano em que à frente do 4 de Julho levou o clube até a terceira fase da Copa do Brasil, mas desentendimentos com diretoria Colorada o fez pedir demissão do cargo. 

O técnico aceitou o convite, mas com uma clausula de contrato de que com o acesso a elite garantido ele segue no comando da equipe para a temporada 2022 na disputa do Piauiense Série A. 

As inscrições para a Série B do Piauiense se encerravam às 18h de hoje (30) e até então Piauí e Timon, rebaixados do ano de 2020 ao lado do próprio Oeirense eram os únicos inscritos, porém Comercial, de Campo Maior e Cori-Sabbá, de Floriano corriam por fora para tentar disputar a competição. O Piauiense Série A desse ano teve Tiradentes e Picos rebaixados, mas esses clubes só poderão brigar pelo retorno a elite no próximo ano. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais