Cidadeverde.com

Piauí terá projeto pioneiro de cirurgia laparoscópica

Imprimir

O Piauí será pioneiro no projeto de cirurgia laparoscópica, procedimento realizado na região do abdômen, considerado menos invasivo que outras técnicas. O lançamento do Marco Regulatório da Laparoscopia do Piauí acontece, de forma virtual, nesta sexta-feira (02), com links ao vivo de 15 hospitais, com 17 torres laparoscópicas. 

Por meio do projeto serão realizadas cirurgias eletivas laparoscópicas e endoscópicas na Capital e interior. Serão beneficiadas simultaneamente todas as macrorregiões de saúde do Estado.

“Entre as vantagens também estão o tempo de cirurgia que é reduzido, com menor tempo da anestesia, internação e do pós-operatório. O projeto vai ampliar a oferta de procedimentos cirúrgicos laparoscópicos para todo o Piauí”, destaca o secretário Florentino Neto.

O governador Wellington Dias fará a abertura do projeto que contará com cirurgiões de quatro hospitais que vão mostrar em detalhes o processo cirúrgico feito através da laparoscopia. Por causa da pandemia, vão participar da solenidade presencialmente apenas o governador, o secretário de Saúde, Florentino Neto, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles e o superintendente de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Alderico Tavares.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais