Cidadeverde.com
Esporte

FFP realiza arbitral da Série B do Piauiense com 6 equipes

Imprimir

A Federação de Futebol do Piauí realizou hoje (1) o arbitral da Série B do Campeonato Piauiense de 2021. Prevista para começar no dia 29 de agosto, a competição terá a participação de seis times: Caiçara, Comercial, Corissabá, Oeirense, Piauí e Timon. 

Foto - FFP

A Segundona do estadual será disputado em sistema de pontos corridos, em jogos de ida e volta (turno e returno). Os dois primeiros colocados serão credenciadospara as finais da competição, que será disputada em duas partidas, com o mando de campo para o clube com o melhor índice técnico na primeira fase. 

Em caso de empate nos dois jogos finaia, a decisão nos pênaltis. Vale lembrar que campeão e vice da competição estarão aptos a disputar a Série A do Campeonato Piauiense em 2022.

Assim como nas demais competições realizadas pela FFP, os clubes participantes do Campeonato Piauiense Série B de 2021 serão os responsáveis pelas testagens de seus atletas e membros de comissões técnicas, devendo apresentar os resultados dos exames à FFP em data e horário previamente estabelecido pela FFP. 

Em virtude da pandemia ocasionada pela COVID-19, as partidas deverão ocorrer de portões fechados, sem a presença de público, até que haja a liberação segura dos Estádios pelos órgãos responsáveis. 

Os demais protocolos serão detalhados na Diretriz Técnica Operacional da competição, sendo o cumprimento destas normas pré-requisitos obrigatórios para a participação do clube no estadual.

De acordo com a diretoria de competições da FFP, a previsão é de que o regulamento completo da competição e a tabela sejam divulgados até o dia 12 deste mês. Durante o mês de julho, uma comissão da FFP irá realizar as vistorias nos estádios que irão receber os jogos do estadual.

Representantes:

- Fabiano Pimentel – Oeirense
- Diogo Nogueira – Timon
- Jacob Herculano Junior – Piauí (representante)
- Francisco Ispo – Caiçara 
- João Mariano Neto – Comercial
- Anderson Santana – Corissaba

Da Redação
[email protected]

Imprimir