Cidadeverde.com

Atacante Valéria irá vestir camisa do Benfica da Europa

Imprimir

Foto: Cátia Luís/ SL Benfica

A Piauiense Valéria Cantuário, 22 anos, está de casa nova na Europa. A atacante irá vestir a camisa do Sport Lisboa e Benfica até 2024. Após duas temporadas no Madri FC a jogadora segue no futebol Europeu, no momento está no Brasil e em sua terra natal, União, junto à família antes de se apresentar oficialmente ao novo clube. 

"Estou preparada para poder representar o Benfica. Vim de um clube grande também, que está a fazer história. Venho para o Benfica para desfrutar, aproveitar e ajudar esta equipa gigantesca. Estar aqui no Benfica é um sonho de criança. Qualquer jogadora gostaria de vestir e honrar está camisa", afirmou Valéria Cantúario. 

A equipe do Sport Benfica é a atual campeã portuguesa, e vai disputar a Liga dos Campeões e outras grandes competições quando o assunto é futebol feminino. Apesar de ser uma equipe “jovem” com apenas três anos, mas uma grande equipe do cenário mundial. 

O plantel do Benfica tem várias atletas nascidas no Brasil e muitas que assim como a Piauiense vestiram a camisa da seleção canarinha: Ana Vitória nas Sub-20 e Nycole. 

"A adaptação vai ser fácil. Há muitas brasileiras e, por isso, não vou ter problemas com a adaptação. O melhor vai ser dentro de campo, porque já conheço o futebol delas e elas o meu. Vamos poder trabalhar e contribuir para a equipe", acrescentou a Piauiense. 

O Madri foi o primeiro clube da atacante Piauiense fora e abriu as portas para o cenário nacional. Após dois anos, Valéria se mantém fora do país e agora no Benfica em que a intenção principalmente é seguir chamando atenção da técnica Pia Sundhage e brigar por vaga na Copa do Mundo 2023.

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais