Cidadeverde.com

Novos procurador e defensor são empossados no Karnak

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Kildere Ronne substitui Plínio Klerton na Procuradoria
 
O governador Wellington Dias (PT) empossou no final da tarde desta quarta-feira (25) o novo procurador geral do Estado, Kildere Ronne de Carvalho, e o defensor geral do Estado, Nelson Nery Costa. Os dois assumiram os postos tendo como meta a interiorização dos serviços por eles prestados.
 
Kildere, substituto de Plínio Clerton, que pediu exoneração alegando problemas pessoais, disse que quer ampliar a atuação da Procuradoria em defesa dos menos favorecidos, regionalizando as ações tendo em vista a interiorização da Justiça. Em seu discurso, ele ainda pediu ao governador a contratação de novos procuradores, e afirmou que quer colocar núcleos da Procuradoria nas pastas com maior demanda de ações: Educação, Saúde, e Administração.
 
Nelson Nery: novo desafio na Defensoria
 
Nelson Nery também falou do desafio de levar a defensoria aos municípios. Ele ainda quer implantar núcleos de apoio à vítimas da violência, regularização fundiária urbana e rural, e ampliação do atendimento a portadores de deficiência, idosos, e mulheres vítimas de violência. Além disso, o novo defensor geral pediu um núcleo especializado em Parnaíba.
 
O governador confirmou que há projeto para convocação de novos procuradores, mas após a passagem da crise econômica mundial. Ele disse que Kildere dará continuidade ao trabalho de Plínio, tendo como meta a estruturação da Procuradoria. "A meta é que possamos ter procuradores especializados em cada área para que a defesa do Estado seja de maior qualidade", disse. "Kildere tem preparo, legitimidade e apoio dos colegas para proceder o trabalho", completou.
 
Yala Sena (flash direto do Karnak)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: