Cidadeverde.com

Ronaldo faz dois para o Corinthians, mas Ponte empata

Imprimir
A Ponte Preta frustrou a festa de Ronaldo - que fez dois gols - e do Corinthians, ao arrancar o 2 a 2 em pleno Estádio do Pacaembu, pela 16.ª rodada do Paulistão, nesta quarta. O resultado, excelente para o time campineiro por ter jogado quase todo o segundo tempo com um jogador a menos, veio após ter tomado uma virada no placar.



Importante, Ronaldo não escondeu o cansaço no jogo no Estádio do Pacaembu, sempre procurando melhorar o fôlego depois dos 15 minutos do segundo tempo - na primeira vez em que contabiliza 90 minutos de partida. Na partida em que mais teve trabalho para escapar da marcação - chegou a discutir e a tomar dura do árbitro Robinson José A. Goes -, curiosamente fez seus mais belos gols no time alvinegro até o momento.

Ele e os torcedores do Corinthians tiveram que ver a festa ponte-pretana primeiro, temendo uma noite ruim: Leandrinho, aos 32 minutos do primeiro tempo, foi lançado de longe por Edilson e o atacante, mais esperto que a defesa do Corinthians - que parou pedindo impedimento - invade a área e toca a bola com categoria, encobrindo o goleiro Felipe, para fazer 1 a 0 para Ponte.

A festa pelo gol saiu pelos corintianos aconteceu cinco minutos depois. Ronaldo, em dividida com Welington na área, caiu e o árbitro marca pênalti. O Fenômeno cobra com categoria - rasteiro, com tranquilidade, no meio do gol, aproveitando salto de Aranha para o lado esquerdo dele - e consegue o 1 a 1.

O domínio do jogo passa a ser evidente quando, aos 7 minutos do segundo tempo, o lateral-direito ponte-pretano Edilson - um dos melhores do time campineiro com seus cruzamentos longos - é expulso, por uma pancada em Wellington Saci (ele já tinha amarelo). A partir daí o time de Mano Menezes passa a sufocar o adversário, porém, só chuta a gol em lances individuais.

É justamente num lance individual que sai o gol da virada do Corinthians. Ronaldo domina na área, dribla fácil o adversário com uma puxada na bola e chuta de esquerda no canto de Aranha, para fazer 2 a 1, num golaço. O domínio se transforma em pesadelo aos 30 minutos. Gum, da Ponte Preta, sobe mais que Boquita em cruzamento de falta e cabeceia forte a bola para empatar (o goleiro Felipe, no lance, ameaçou sair, mas voltou e nada pôde fazer para defender).

Depois disso, tanto o Corinthians (com Ronaldo) quanto a Ponte Preta reclamaram um pênalti a seu favor, mas não marcado pelo árbitro. O que lhes importa, agora, é o ponto somado e pensar na próxima rodada: o time paulistano pega o Guarani, no sábado (21h10) em Campinas e o time campineiro pega o Guaratinguetá.

Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: