Cidadeverde.com

O Piauí não está no roteiro da Seleção no Nordeste

Imprimir
O Governador do Piauí, Wellington Dias, tem dito à imprensa que já vem mantendo contatos visando conseguir trazer a Seleção Brasileira para inaugurar as obras de modernização do Estádio Albertão, possivelmente no mês de julho. O escrete canarinho já esteve em Teresina três vezes, jogando amistosamente : Brasil 2 x 0 Paraguai, Brasil 0 x 1 Argentina(seleções olímpicas) e Brasil 3 x 0 Lituânia, com três gols de Ronaldo.



Atualmente há uma disputa no Nordeste por jogos da Seleção Brasileira, valendo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul. Os dois próximos jogos estão definidos há algum tempo. Domingo, dia 29, o jogo será no Equador e na quarta-feira(01.04) os brasileiros enfrentarão o Peru em Porto Alegre. Para o dia 10 de junho a tabela marca o jogo com o Paraguai e o local está praticamente acertado.

Os pernambucanos dão como certo o confronto com os paraguaios no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife. Dia 9 de setembro o Brasil receberá o Chile, provavalmente em Salvador. O Governador Jaques Wagner negocia com a CBF a visita dos brasileiros desde o ano passado. O jogo Brasil x Chile poderá ser no novo estádio Pituaçu, na capital baiana. Dirigentes da CBF já estiveram lá e gostaram das instalações do Estádio.

O outro jogo a ser disputado no Brasil será contra a Venezuela, dia 14 de outubro. Os paranaenses trabalham no sentido de que a partida seja disputada no Estádio Couto Pereira, fazendo parte das comemorações do centenário do Coritiba.

Se os locais forem confirmados, não sobrará jogo das Eliminatórias para Teresina, mas o Governo do Piauí poderá tentar a realização de um amistoso, assim como tivemos em Brasília, onde jogaram Brasil e Portugal.
 
CONGRESSO EM TERESINA

será aberto amanhã à noite, sexta-feira, o XXVIII Congresso Nacional das Entidades dos Árbitros de Futebol, em Teresina. O evento terá a participação de representantes de 27 entidades estaduais. Nesta quinta-feira chegará à capital piauiense o senhor Alberto Helder, Presidente da Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol, que fará palestra na solenidade de abertura.

SEMINÁRIO EM TERESINA

O Norte e o Nordeste estão com pouca participação na Lei de Incentivos Fiscais ao esporte. O Ministério do Esporte acredita que as empresas não têm muíta informação sobre o mecanismo. Será, então, feito um esforço visando a divulgação da Lei e o incentivo às empresas para que participem. Levantamento realizado pelo Ministério mostra que em 2008 apenas 18 Estados enviaram propostas.

A partir do próximo mês de abril, o Ministério do Espsorte vai realizar seminários pelo país, mostrando os benefícios da Lei para o esporte e para os empresários. Teresina deverá sediar um dos seminários.

PROJETO

Está na Câmara Federal projeto do Deputado Sílvio Torres (PSDB-SP) proibindo entidades espotivas de fazerem doações para campanhas eleitorais. O parlamentar ficou sabendo que a CBF doou 345 mil reais para 12 candidatos a prefeito.

NOVA FILIAÇÃO

Há informação de que um clube chamado CRAC está sendo filiado à Federação de Futebol do Piauí, tendo como objetivo formar e vender jogadores. Se a moda pega, vamos ter uma verdadeira chuva de pedidos de filiação, partidos de todos os bairros de Teresina e das cidades do interior. E o que fazem clubes como Piauí, River e Flamengo ?

JOGO DOS GORDOS

É hora de um basta nas preliminares envolvendo os Amigos de fulano x Amigos de outro fulanos. Nas preliminares deveriam atuar equipes de base dos nossos clubes. Afinal, o que os gordos têm a oferecer ao futebol piauiense em termos de revelação de jogadores ? Nada. Vamos trabalhar com seriedade e com visão de futuro. Lugar de brincadeira é nos campos dos clubes sociais, como AABB, Classes Produtoras, River, Jockey Clube etc.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: