Cidadeverde.com

Audiência pública vai discutir a contratação de professores e auxílio alimentação para alunos da Uespi

Imprimir

Foto: RobertaAline/Cidadeverde.com

Audiência pública irá debater a contratação de professores e a concessão de um auxílio alimentação para os estudantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Os itens estão propostos nos Projetos de Lei 21/21 e 23/21 do Poder Executivo.

Oe ncontro será realizado de forma híbrida (virtual e presencial) da Comissão de Saúde, Educação e Cultura que acontece na próxima segunda-feira (12), às 9 horas, no plenário da Assembleia Legislativa.

A deputada Teresa Britto (PV), autora do requerimento propondo a audiência pública, entende que o debate é necessários e vai  contar com a participação de parlamentares estaduais, de representantes da comunidade científica e acadêmica, bem como dos alunos da Uespi.

Uma das propostas que serão discutidas na reunião prevê a criação de um auxílio alimentação que visa beneficiar os alunos que têm renda familiar per capita de meio salário mínimo ou renda familiar total de até três salários mínimos.

Assinalou a deputada do PV que é preciso debater, também, a contratação de professores, pois, segundo ela, faltam profissionais para a ministração de aulas de 350 disciplinas na Universidade Estadual.

Teresa Britto defende a autonomia administrativa e financeira da Uespi, destacando que foram colocados, no Orçamento do Estado para este ano, mais de R$ 2 milhões destinados à melhoria da estrutura da instituição de ensino que, mesmo assim, continua enfrentando grandes dificuldades.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais