Cidadeverde.com

Piauí e Alemanha firmam parceria para a educação

Imprimir
O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, em conjunto com o Instituto Goethe Departamento para Ensino de Alemão no Exterior (ZfA) e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) lança o Piauí em um arrojado projeto de educação.
 
As instituições estão firmando convênio com colégio particular de Teresina nesta sexta-feira (27) com o intuito de expandir a cooperação com as escolas para fortalecer ou implementar o ensino de alemão como língua estrangeira.

O programa  PASCH "Escolas: uma parceria para o futuro" oferece formação continuada para alunas e alunos, professoras e professores, afim de preparar os jovens para um curso universitário na Alemanha ou para sua qualificação profissional.

O secretário de educação, Antônio José Medeiros, participa da solenidade de lançamento do programa em Teresina que acontece no Educandário Santa Maria Goretti, juntamente com integrantes do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e do Instituto Goethe.

Somente os estados de Pernambuco e Bahia tem o projeto implementado no Nordeste. Teresina é a quarta escola contemplada pelo projeto que, em todo o país, foi inserido em apenas 16 colégios.
 
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: