Cidadeverde.com
Esporte

Botafogo anuncia a demissão do técnico Marcelo Chamusca

Imprimir

Marcelo Chamusca não é mais técnico do Botafogo. A saída foi anunciada pelo clube na tarde desta terça-feira (13), através de uma nota oficial. O adeus acontece após muita pressão devido ao começo ruim na Série B do Campeonato Brasileiro.

Foto - Vitor Silva - Botafogo

O auxiliar técnico Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia também deixam o time alvinegro.

O treinador balançava no cargo já há algum tempo, e a pressão aumentou consideravelmente após o empate com o Cruzeiro no último sábado. Na segunda (12), inclusive, houve um protesto em frente ao Nilton Santos, e a saída do técnico foi um dos pedidos do ato.

Chamusca foi contratado para a atual temporada, com a missão de conseguir o acesso à Série A do Brasileiro. Após um bom início de caminhada em General Severiano, porém, houve uma queda de rendimento do time, que foi eliminado de forma precoce tanto no Campeonato Carioca quanto na Copa do Brasil.

A derrota para o Vasco na final da Taça Rio, que foi disputada entre as equipes que ficaram entre a quinta e oitava colocação do Estadual, também teve reflexos negativos nesta trajetória.

Apesar disso, a diretoria ainda demonstrava confiança no trabalho que vinha sendo realizado e não fez mudanças para a Série B. Porém, a campanha, até aqui, se mostrou aquém do esperado -o time tem apenas 13 pontos e ocupa o meio da tabela.

Mesmo diante de uma cenário desfavorável, a cúpula adotava cautela quanto ao assunto e fez ponderações antes de confirmar a saída.

Chamusca deixa General Severiano com 50% de aproveitamento, obtendo, em 27 partidas, 9 vitórias, 12 empates e 6 derrotas.

Agora, o Botafogo vai ao mercado em busca de um novo nome para o cargo. A procura não promete ser dar mais fáceis diante de uma conjuntura de crise financeira e sem poder para grandes investimentos.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir