Cidadeverde.com

Bancário tem surto e é contido por equipes do CAPS e da PM em Barras

Imprimir

Um bancário teve um surto e acabou contido por equipes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no povoado Marrecas, zona rural do município de Barras, distante cerca de 130 km de Teresina. Segundo relato da equipe que participou do atendimento, o homem estava em surto e teria se recusado a receber os profissionais de saúde, que foram chamados pela esposa, que temia que algo grave acontecesse. 

A Polícia Militar também foi atéo o local, acompanhada de representantes do Grupo de Apoio Voluntário (GAV). Uma médica também foi chamada até o local para conversar com o homem. 

Após momentos de negociação, o bancário acabou se entregando e foi encaminhado para receber atendimento médico. 

"Ele estava assustado, com um telefone na mão, aparentemente falando com uma pessoa. Só que a gente percebeu que ele não estava falando com ninguém. Primeiro uma pessoa do CAPS entrou na casa, e na sequência nós, militares, entramos. ele se entregou sem esboçar nenhuma reação. Imediatamente, passamos ele para os cuidados do CAPS. Ele mesmo disse que queria ir para o hospital. Tinha uma van do CAPS, que se deslocou com ele para Teresina para um hospital particular", relatou o sargento Luís Carlos, que atendeu a ocorrência.

Foto: Polícia Militar 

Familiares relataram à Polícia que o homem é funcionário efetivo da Caixa Econômica Federal e apresentou sequelas psicológicas após ser diagnosticado com a covid-19. "Ele é uma pessoa equilibrada, funcionário efetivo, segundo a família, e testou para a covid. E quando ele veio do covid, já curado, veio com essa sequela psicológica. Ele estava afastado do trabalho. Ele se curou e foi para o interior, onde tem essa propriedade", contou o sargento Luís Carlos.

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais