Cidadeverde.com

GP Teresina de Ciclismo será realizado no aniversário da capital

Imprimir

Foto: Moisés Sabbá

No dia 15 de agosto é comemorado o aniversário de Teresina, que este ano chega aos 169 anos. No mesmo dia vai acontecer o GP Teresina de Ciclismo organizado pela Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) com o objetivo de homenagear a capital. A prova vai passar por várias ruas, avenidas e pontes. 

A prova vai valer também oficialmente pela abertura do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada. O GP Ciclismo de Teresina será realizado nas mediações da Av. Raul Lopes com concentração, vistorias, largada e chegada do Complexo Turístico da Ponte Estaiada. “O evento além de ser um presente para Teresina, também representa esperança para as pessoas e um símbolo de retorno dos atletas piauienses ao ciclismo com todo vapor e também com cautela, uma vez que continuamos a seguir protocolos de saúde, embora estamos diante de uma maior possibilidade de segurança para a realização de provas e ações da nossa entidade com a gravidade da pandemia cada vez mais reduzida”, disse o diretor técnico da FCP, Zenardo Maia.

Devido aos decretos e orientações quanto às medidas sanitárias de contenção da Covid-19, o evento não terá arquibancadas e nem acesso à plateia. “Nossa expectativa para essa prova é abrir o nosso campeonato oficial de ciclismo de estrada tendo como desafio e missão para toda a temporada 2021, que já iniciou, de homologar as competições com um protocolo rígido de segurança em relação ao contágio do vírus, bem como de preservar a saúde dos atletas e organizadores”, assegura Fernando Correa Lima, presidente da FCP.

CAMPEONATOS - A FCP já iniciou a temporada 2021 do seu calendário, que envolve três modalidades do ciclismo: Estrada, MTB/xcm e MTB/xc. Depois do fim da suspensão do campeonato, o calendário começou com força, com o Campeonato Piauiense de Mountain Bike, com a etapa realizada em Picos, a Picos Pro Race.
 
Na semana seguinte desse mês de julho acontece a 1ª etapa do Campeonato Piauiense de XC (XCO e XCP), com a Evo Cross, em Teresina, e o Campeonato de Ciclismo de Estrada terá sua estreia exatamente com o GP Ciclismo de Estrada. Até o mês de dezembro, o calendário será seguido com muitas etapas, aproximadamente 25 competições. 

 

 

Da redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais