Cidadeverde.com

Ronaldo cogita encerrar a carreira em dezembro

Imprimir
"A hora de parar está chegando", avisou um dos principais jogadores brasileiros nas duas últimas décadas, que passa a pensar na aposentadoria. Aos 32 anos, o atacante Ronaldo não sabe se jogará por mais do que nove meses, embora seu principal objetivo seja pendurar as chuteiras em 2010 - ano de Copa do Mundo, na África do Sul.

Ronaldo chegou com muito estardalhaço ao Corinthians no final de 2008 e, depois de uma longa recuperação, estreou em 4 de março. O contrato assinado pelo Fenômeno, principal estratégia de marketing do Timão para esta temporada, tem validade até dezembro deste ano e possibilidade de ser prorrogado por mais 12 meses. Mas a renovação, por ora, é incerta.

"De certo a gente só tem que vai morrer", discursou Ronaldo nesta quinta-feira. "Meu objetivo é concluir este contrato em vigor para fazer um balanço no final do ano para ver como foi a temporada. Depois posso decidir se jogo até 2010 ou se encerro a carreira. Ainda vou pensar", completou.

O Fenômeno, contudo, não quer mesmo tratar deste assunto por enquanto. Mesmo sonhando em retornar à seleção brasileira e disputar sua quinta e última Copa na carreira, o camisa 9 alvinegro prefere destacar a sua forma no Corinthians.

"Vamos curtir esse momento, que tem sido muito bom, maravilhoso", pediu o atacante, autor de dois gols o empate por 2 a 2 com a Ponte Preta na quarta-feira. "Mas uma hora a gente tem que tomar a decisão", complementou o experiente Ronaldo.

Sobre o assunto seleção, Ronaldo foi mais conciso: "Não tem obstáculo. Se eu voltar a ser decisivo e continuar fazendo gols, melhorar ainda mais minha forma, só depende de mim", concluiu o pentacampeão mundial.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: