Cidadeverde.com

Teresina registra queda de mortes entre idosos com mais de 70 anos, diz COE

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A cidade de Teresina registra uma queda gradativa no percentual de mortes de pessoas com idade a partir de 70 anos por covid-19 ao longo do ano de 2021. Os dados são do painel situacional divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), que também revelam queda em outros indicadores, como número de casos suspeitos e internações por síndrome respiratória aguda grave. 

Nas primeiras semanas epidemiológicas de 2021, o percentual de óbitos de pessoas com 70 anos ou mais dentre o total de mortes por covid-19 ultrapassou a marca de 70%. Na última semana analisada (28ª) , entre os dias 11 e 17 de julho, o percentual é inferior a 30%, o que reflete a queda no indicador, que coincide com o avanço do processo de imunização,iniciado no mês de janeiro. 

 

Veja dados do COE aqui

 

O painel situacional divulgado pela FMS também aponta uma queda de 18% na média móvel de casos de covid-19 confirmados, entre a 27ª e a 28ª semana epidemiológica. 

A última semana também registrou uma queda de 22% no número de solicitações para realização de testes RT-PCR.

Teresina já registrou, desde o início da pandemia 102,2 mil casos confirmados e 2490 óbitos em decorrência do novo coronavírus. 

 


Natanael Souza
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais