Cidadeverde.com

Vacinação contra gripe começa em 25 de abril em todo o Estado

Imprimir

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) inicia, no próximo dia 25 de abril, a campanha de vacinação de idosos contra a gripe para maiores de 60 anos. A vacina é gratuita e estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde até o dia 8 de maio. Ao Estado, caberá a distribuição das vacinas para todos os 224 municípios piauienses.

No Piauí, a Secretaria de Saúde vai distribuir 350 mil doses do imunizante para atingir a uma população de idosos estimada em 276.332 maiores de 60 anos. A campanha vai ter o seu dia D em 25 de abril, devendo se estender até 8 de maio.

A meta da Secretaria é que a vacina chegue a todos os municípios piauienses para uma cobertura vacinal completa atingindo todos os idosos na faixa dos 60 anos, segundo informa a gerente Maria Veloso, da Vigilância Sanitária da Diretoria de Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde, órgão da Superintendência de Saúde.

A campanha de vacinação, que deve começar no mesmo dia em todo o Brasil terá este ano como garoto-propaganda o humorista Dedé Santana, de 71 anos. Ele afirma que aceitou participar da iniciativa por acreditar na importância da prevenção. "É uma vacina muito importante para os mais velhos. É uma maneira simples de cuidar da saúde", diz o humorista. Este ano Dedé será vacinado na abertura oficial da campanha, no dia 25 de abril, na capital. "Desde que passei a tomar a vacina não fiquei mais gripado".

Fonte: Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: