Cidadeverde.com
Política

Deputados fecham questão que indicado ao TCE será da Assembleia e não de fora

Imprimir

Foto: ThiagoAmaral/Alepi

Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado já fecharam questão com relação à disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Conta do Estado (TCE). O escolhido será um parlamentar estadual.

Os aliados do governador Wellington Dias afirmam que é possível chegar a um consenso. Porém, eles não aceitariam um nome de fora da Casa.
“Como é uma vaga da Assembleia existem diversos deputados interessados em colocar seus nomes, acredito que não tenha ambiente. Mas todos os nomes serão apreciados e avaliados pela Assembleia”, destaca o deputado Franzé Silva. 

Nos últimos dias surgiu a informação de bastidor de que o governador Wellington Dias (PT) indicaria o deputado federal, Merlong Solano (PT), para a vaga, o deputado já disse que não tem o interesse de disputar. Mas na Assembleia, os deputados afirmam que não aceitariam um nome externo a Casa.

Os deputados buscam um nome de consenso da própria casa.

 “Temos diálogo sendo feitos pelos deputados. Acredito que são vários deputados com interesse em discutir essa questão da sucessão do conselheiro Luciano Nunes. A tendência é que venhamos a ter um nome de consenso dentro da base. Acredito que essa fase do recesso vai servir para estreitar esse diálogo. Queremos manter a base aliada unida de forma que possamos visualizar entre nós o nome que contemple toda a base e essa característica de um deputado que possa ir para o Tribunal representando a sociedade.  No TCE não se representa a Assembleia, mas a classe política porque é uma indicação da Assembleia. Tem que ser alguém com capacidade de dialogar com a sociedade. Trabalhamos pelo consenso”, destaca. 

Lídia Brito
[email protected]

 

Imprimir