Cidadeverde.com

Barro Duro se prepara para a Conferência Estadual da Assistência Social

Imprimir

Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a Conferência Municipal de Assistência Social,  executada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Prefeitura de Barro Duro , por meio da Secretaria de Assistência Social foi um espaço de mobilização para a participação social.

O objetivo foi analisar a atual política pública de assistência social no âmbito local e, com base nessa avaliação, discutir e elaborar as diretrizes para o financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, município, estado e união.

Após a solenidade de abertura e a leitura e aprovação do regimento interno do fórum, foi realizada a palestra magna ministrada por J. Santos ,que abordou o tema central da Conferência, “como também, os quatro eixos norteadores. 

Após a palestra, os participantes foram divididos em quatro grupos de trabalho para, a partir dos eixos norteadores, discutirem a sua realidade atual e as perspectivas. Cada grupo elaborou propostas para a implementação das políticas públicas de assistência social a nível municipal, estadual e nacional. As proposições de cada grupo foram apresentadas na plenária final e aprovadas.

Ao final, também foram eleitos os delegados titulares e suplentes que irão representar o município na Conferência Estadual, que acontecerá em Teresina.

Com informações - Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais