Cidadeverde.com

FMS abre agendamento para vacinar gestantes e puérperas contra a covid-19

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com


O agendamento da vacinação contra a Covid-19 para gestantes e puérperas sem comorbidades será aberto a partir das 18h, desta quarta-feira (21). Para agendar, basta entrar no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. As vagas são em Teresina para esta quinta-feira (23).

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, ressalta que a vacinação é aberta para gestantes e puérperas em geral, com ou sem comorbidades.

Para fazer o agendamento a pessoa deve se conectar no site, clicar no botão “agendamento público alvo”, que levará a uma página onde deve escolher o público ao qual pertence, inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

Os documentos necessários para apresentar no dia e local onde for agendada a vacina são: documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou cartão nacional do SUS, comprovante de residência da cidade de Teresina e uma prescrição médica (avaliação individualizada de risco benefício) que pode ser apresentada impressa ou mesmo em PDF pelo aparelho celular. Além disso, as gestantes devem apresentar ainda o cartão de gestante ou laudo de profissional de saúde. Já as puérperas devem apresentar certidão ou declaração de nascimento do bebê.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais