Cidadeverde.com

Sarah perde para argentina e tenta o bronze no Pan de Judô

Imprimir
O Brasil começou o Pan-Americano de Judô em Buenos Aires gerando expectativa na última quinta-feira. No entanto, das seis finais entre oito disputadas ontem, os brasileiros não ganharam nenhuma. Somando já seis pratas e dois bronzes, a delegação iniciou o último dia de torneio com desempenho ainda menor, e Sarah Menezes (até 48kg) seguiu o ritmo ditado na Argentina.
 
A piauiense venceu por Ippon sua primeira luta contra a venezuelana Maria Velazques, a quem já havia vencido no Mundial Júnior, conquistado no ano passado. No confronto seguinte, ela perdeu por Ippon para a argentina Paula Pareto, e deu adeus ao sonho da medalha de ouro em seu primeiro Pan-Americano.
 
A judoca, que completou 19 anos na quinta-feira, disputa agora a repescagem para tentar a medalha de bronze e mais pontos no ranking mundial.
 
O Brasil está classificado hoje para quatro finais entre oito possíveis. Danielle Zangrando (até 57kg), João Derly (até 66kg), Leandro Guilheiro (até 73kg) e Luciano Correa (Absoluto) ainda tentam dar outro brilho para a delegação brasileira no torneio, mesmo que todos os judocas tenham conquistado medalhas até o momento.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: