Cidadeverde.com
Esporte

Com torcida, Flamengo goleia Defensa e vai às quartas na Libertadores

Imprimir

O Flamengo está classificado para as quartas de final da Libertadores. Em um jogo que ficou marcado pela volta de seu torcedor ao estádio após 497 dias, o time rubro-negro bateu o Defensa y Justicia (ARG) por 4 a 1 nesta quarta-feira (21), no Mané Garrincha, em Brasília.

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Embora o placar tenha sido folgado, o Flamengo passou por um momento de sufoco na partida. Depois de abrir o placar logo no começo da partida, com Rodrigo Caio, e pressionar o adversário, sofreu o empate em um erro de Diego Alves, com gol de Loaiza.

Mas graças a substituições cirúrgicas de Renato Gaúcho, o time rubro-negro deslanchou nos últimos 25 minutos rumo à classificação. Arrascaeta voltou a colocar o Flamengo à frente no placar, e Vitinho saiu do banco para marcar dois gols.

Com o resultado, o Flamengo fechou a sua série de mata-mata com o placar agregado de 5 a 1 e apagou a má lembrança de 2020, quando o time foi eliminado pelo Racing (ARG), também nas oitavas de final, em pleno Maracanã.

Com a vaga assegurada entre os oito melhores do continente, o time rubro-negro espera seu adversário, que será conhecido nesta quinta (22). Ele sairá do confronto entre Internacional e Olimpia (PAR). No jogo de ida, no Paraguai, houve empate por 0 a 0.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir