Cidadeverde.com

Caiçara confirma técnico português Luís Miguel e irá se apresentar para Série B dia 9 de agosto

Imprimir

 Foto: Yhan Victor/ACDP

 

A equipe do Caiçara já tem o nome de quem irá conduzir o time ao longo da disputa da Série B do Piauiense. O português Luís Miguel, nome conhecido do futebol piauiense será o técnico da equipe de Campo Maior na busca pelo retorno a elite. O técnico e sua comissão foram confirmados e a apresentação do elenco acontece no dia 9 de agosto. O Caiçara estreia na 2ª divisão no dia 28 de agosto contra o Oeirense, às 16h, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. 

“Ele estava trabalhando em academias de formação de atleta e entraram em contato falando sobre a possibilidade de ele assumir e da cara eu achei um excelente nome, pois está com muito acesso a atletas jovens, que estão querendo crescer e evoluir na carreira. Queremos mesclar essa juventude com os atletas mais cascudos”, disse Francisco Ispo, presidente do Caiçara. 

A comissão técnica do Caiçara terá o técnico Luís Miguel, auxiliar técnico, ex-jogador Lira. Preparador físico será David Ricardo da Silva e preparador de goleiros André. 

No Piauí, o técnico natural de Portugal treinou o 4 de Julho (2014/2015), o Parnahyba (2016) e o Timon (2020). O técnico treinou na temporada 2021 o Itapipoca-CE na disputa do Campeonato Cearense Série B e também o Potiguar de Mossoró-RN. E recentemente também tem alguns trabalhos na parte mais burocrática dos clubes como gerente de futebol. 

A intenção da diretoria é permitir que o treinador traga entre 12 e 14 atletas e os outros nomes do elenco serão atletas da categoria de base do clube. Algumas peças que atuaram no sub 19 no ano de 2018.

"Vamos ter muito trabalho, 24 horas por dia para tentar devolver o Caiçara e a cidade de Campo Maior até a primeira divisão do Campeonato Piauiense. Essa é a promessa, essa é a missão e é em cima disso que a gente promete trabalhar com muita dedicação, muita seriedade e também tentar potencializar o máximo os jogadores da cidade porque é isso que podemos deixar como legado para a cidade", disse Luís Miguel. 
 
Para disputar a 2ª divisão Estadual o Caiçara e o rival Comercial irão receber um suporte da prefeitura da cidade de Campo Maior. Valor de R$ 120 mil reais em três parcelas de 40 mil cada para ajudar a custear a participação na competição. 

Dentro da programação definida pela diretoria até então o treinador inicia os trabalhos já com poucos dias até a estreia. Cerca de 20 dias até o jogo no dia 28 diante o Oeirense, na cidade de Oeiras. A Série B do Piauiense terá seis times na briga por acesso – Comercial, Caiçara, Oeirense, Timon, Cori-Sabbá e Piauí. 

 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais