Cidadeverde.com

FMS promete divulgar hoje calendário para vacinação abaixo de 40 anos

Imprimir

O presidente da Fundação Municipal de Saúde(FMS), Gilberto Albuquerque, afirmou na manhã desta sexta-feira (23) que aguarda a chegada de uma nota técnica para definir o cronograma de vacinação para a população em geral abaixo de 40 anos e para os demais grupos prioritários. O anúncio da redução da faixa etária deve ser feito ainda hoje, através dos canais da FMS.

“Esse calendário será feito e logo mais teremos ele divulgado. Geralmente, ele ocorre antes do meio dia, até porque ainda estamos dependo de uma nota técnica que deveremos receber até meio dia, exatamente para definirmos que dia vai dar pra baixar de 40 anos", explicou Gilberto Albuquerque. 

O presidente da FMS também destacou que há a garantia de doses de vacinas para todos os teresinenses de 40 e 41 anos, que recebem a primeira dose da Aztrazeneca nos postos drive thru espalhados pela capital. 

"Todas as vacinas são destinadas conforme os grupos. Então, todos aqueles grupos que estão avisados é porque o número de vacina está disponibilizado e garantido. Não precisa correria. Todos os grupos que estão na faixa etária tem a garantia da vacinação", disse Gilberto Alburquerque, ao reforçar que as pessoas das faixas etárias já contempladas mas que não conseguiram tomar a primeira dose podem procurar os postos drive thru.  

Vacinação de adolescentes

Apesar do anúncio de vacinação de adolescentes de 12 a 18 que possuem comorbidades, feito pela Secretaria de Estado da Saúde, Teresina ainda não definiu uma data para iniciar a imunização desse público. 

"Para isso nós precisamos da vacina e de uma nota técnica que nos autorize a administrá-las. por enquanto, não temos previsão de nenhuma das duas coisas, nem da nota técnica e nem da quantidade de vacinação", explicou o presidente da FMS.

Drive thru

Nesta sexta-feira,  11 pontos estarão disponíveis para atender o público de 40 e 41 anos, entre as 9h e as 17h.

Para evitar aglomeração e congestionamento, a logística será a mesma adotada nos dias anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão priorizadas as mulheres. No turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens. Os locais serão os seguintes: 

- ADUFPI - Av. Universitária, 391 - Ininga
- Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Pirajá
- Centro Universitário Santo Agostinho - zona Sul
- Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Santa Maria da Codipi
- Teresina Shopping
- Terminal Parque Piauí
- Terminal Livramento
- Terminal Zoobotânico
- Terminal Itararé
- Terminal Buenos Aires
- Terminal Bela Vista

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais